Acontecendo

terça-feira, 9 de agosto de 2016

Série de debates sobre turismo começa dia 16 com candidatos de Ponta Grossa

Com a definição do cenário das disputas eleitorais nos municípios da região, a ADETUR Campos Gerais dará início aos debates sobre turismo com os candidatos a prefeito municipais em 13 cidades da região.

Ponta Grossa será o primeiro município a receber o debate que está marcado para as 19h30 na ACIPG. Já no dia 17 será a vez de Palmeira, dia 23 Tibagi e Carambeí e Castro recebem o debate no dia 25 de agosto. Segundo Karen Kobilarz, gerente da ADETUR, os debates acontecerão no período da noite para facilitar a participação dos empresários, funcionários públicos e comunidade em geral e serão conduzidos pela ADETUR. Os demais municípios da região terão o debate no mês de setembro, em data a ser definida.

Conforme Douglas Costa, presidente da ADETUR Campos Gerais “a ideia é colocarmos o turismo em pauta nas eleições municipais. Queremos que os futuros prefeitos deem a devida importância à atividade e a vejam como alternativa de desenvolvimento local e regional, melhorando a infraestrutura, aumentando o fluxo de turistas, melhorando assim, a economia regional”.

Segundo Karen Kobilarz, gerente da ADETUR Campos Gerais, nos debates os candidatos deverão responder perguntas relacionadas ao turismo do município e da região formuladas pelos realizadores dos debates. Cada candidato também poderá fazer uma pergunta a outro e a plateia terá direito a duas perguntas que deverão ser aprovadas pela coordenação dos debates. Na ocasião os candidatos ainda, serão convidados a assinar um documento denominado Carta Compromisso em defesa do Turismo dos Campos Gerais, elaborado a partir de diretrizes apontadas em uma consulta pública direcionada aos profissionais, acadêmicos, professores, empresários e entidades representativas de turismo da região.

A iniciativa conta com a parceria da Coordenadoria das Associações Comerciais, Industriais do Centro do Paraná e apoio do SEBRAE/PR e do Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau. Os debates serão realizados nos municípios que fazem parte do mapa de regionalização de turismo, sendo Carambeí, Castro, Ipiranga, Jaguariaíva, Ortigueira, Palmeira, Piraí do Sul, Ponta Grossa, Porto Amazonas, Sengés, Telêmaco Borba, Tibagi e Ventania.


As ações do debate podem ser acompanhadas na fanpage da ADETUR Campos Gerais.
















*Fonte Agência Brasil
*Imagem: Ilustrativa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

» Os comentários não são de responsabilidade do Blog do Riomar Bruno;
» Os comentários deste Blog são todos moderados;
» Escreva apenas o que for referente ao tema;
» Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
» Faça comentários relevantes;
» Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
» O Blog não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo;
» Ao comentar você declara que leu e aceita as regras dos comentários e que ele não fere o Marco Civil da Internet;
» Obrigado por sua visita e volte sempre.

Doações
Todo o conteúdo do Blog do Riomar Bruno é gratuito, mas você pode ajudar nos custos de manutenção e produção do Blog. Faça sua doação, clique aqui para saber como.
Blog do Riomar Bruno
Rua Conrado Buhrer, 255 - Centro
Porto Amazonas - PR
Jornalista Responsável: Riomar Bruno dos Santos Ferreira
Comercial: (42) 99144-3838
falecom@riomarbruno.com.br
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Blog do Riomar Bruno.
-Textos e imagens de nossa redação podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Conteúdos e imagens aqui veiculadas são de responsabilidade das fontes aqui citadas
Duvidas e sugestões entre em contato.