Acontecendo

terça-feira, 2 de agosto de 2016

Regulamentação da equoterapia é aprovada em segunda votação na ALEP

Nesta terça-feira (02), o projeto de lei do deputado estadual Marcio Pauliki que regulamenta a equoterapia foi aprovado em segunda votação na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). A atividade é oferecida pelo 1° Comando Regional da Polícia Montada e busca o desenvolvimento de pessoas com deficiências e/ou necessidades especiais e melhorias na coordenação motora através de uma abordagem multidisciplinar com o cavalo.

O deputado estadual Marcio Pauliki explica que, embora o tratamento já seja oferecido pela PM, beneficiando muitas crianças, a atividade ainda não é regulamentada. “Esse projeto de lei vai possibilitar a ampliação do atendimento e que mais crianças tenham melhorias na coordenação motora, aumento da autoestima e mais independência. Na prática, a Polícia Militar vai conseguir viabilizar mais recursos para a equoterapia”, enfatiza.

De acordo com o Tentente-Coronel Wilson Odirley Valla, a regularização da equoterapia é necessária para fazer convênios para receber recursos financeiros, mais segurança em relação a possíveis acidentes e formar parceria com cursos de fisioterapia para ter mais professores. “A ideia para frente é ter um centro de tratamento com equoterapia, psicopedagogia e psicologia e oferecer um atendimento integral às crianças”, frisa.

A Polícia Militar iniciou o serviço em 1992 com um projeto piloto atendendo apenas uma criança. As atividades foram interrompidas por um tempo e retornaram em 2004. Atualmente, a equoterapia realiza 110 atendimentos e possui 326 crianças na fila de espera, as quais são priorizadas pela renda. O serviço é prestado por três fisioterapeutas e dura dois anos em média.















*Fonte Assessoria
*Imagem: Ilustrativa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

» Os comentários não são de responsabilidade do Blog do Riomar Bruno;
» Os comentários deste Blog são todos moderados;
» Escreva apenas o que for referente ao tema;
» Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
» Faça comentários relevantes;
» Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
» O Blog não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo;
» Ao comentar você declara que leu e aceita as regras dos comentários e que ele não fere o Marco Civil da Internet;
» Obrigado por sua visita e volte sempre.

Doações
Todo o conteúdo do Blog do Riomar Bruno é gratuito, mas você pode ajudar nos custos de manutenção e produção do Blog. Faça sua doação, clique aqui para saber como.
Blog do Riomar Bruno
Rua Conrado Buhrer, 255 - Centro
Porto Amazonas - PR
Jornalista Responsável: Riomar Bruno dos Santos Ferreira
Comercial: (42) 99144-3838
falecom@riomarbruno.com.br
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Blog do Riomar Bruno.
-Textos e imagens de nossa redação podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Conteúdos e imagens aqui veiculadas são de responsabilidade das fontes aqui citadas
Duvidas e sugestões entre em contato.