Acontecendo

terça-feira, 16 de agosto de 2016

Quanta vergonha, Lula!

Lula parece fazer questão de afundar no desrespeito. Não bastassem todas as perguntas que deixa sem respostas, não bastasse haver lançado a família inteira num despenhadeiro moral, não bastasse a auto-imposta privação coercitiva da vida pública e do convívio social, não bastasse a perspectiva da porta da cadeia, Lula resolve felicitar Fidel Castro pelos 90º aniversário do facínora cubano.

A mensagem de saudação e reverência transcrita abaixo não foi pedida. Foi oferecida espontaneamente por Lula ao longevo carrasco de várias gerações de seus conterrâneos. Ali, sob o sol caribenho, aproveitando-se da condição insular de seu desafortunado país, Fidel ergueu imenso campo de concentração onde 12 milhões de escravos trabalham para um Estado que se concentra no seu partido, que, por sua vez, se concentra em sua pessoa e em seu irmão. É à constrangedora monarquia hereditária comunista, rival em taras políticas da Coreia do Norte, que Lula saúda. Pode haver algo mais parecido do que Cuba com uma senzala tropical, mal administrada, falida, dependendo, por décadas, da sociedade beneficente Unidos pelo Fracasso - ou seja, sucessivamente, Rússia, Venezuela chavista e Brasil petista?

Assim se expressou Lula ao aniversariante.

"Caro amigo Fidel,
Parabéns pelos 90 anos de uma vida tão intensa; uma vida que marcou a história de Cuba e de todo o mundo. Obrigado pelas pontes de solidariedade que construiu na América Latina, pelo apoio à independência de tantos países africanos. Obrigado por ter mostrado ao mundo que todos os países conquistam o respeito quando seu povo se faz respeitar.
Mesmo diante de tantos desafios e dificuldades materiais, diante de um bloqueio cruel ao longo de décadas, Cuba é exemplo de generosidade: um país que exporta médicos e conhecimento, enquanto outros exportam armas e intolerância.Este é o legado do qual você, nesta data, deve sentir muito orgulho e alegria.
Muita saúde e muitos anos de vida.
Do amigo
Luiz Inácio Lula da Silva"

Observe a retórica tipicamente petista. Cuba se apresenta e é reverenciada pelos comunistas do mundo inteiro como um país altivo cuja autonomia deve ser respeitada apesar de estar, há 57 anos, sob um regime tirânico no qual não há oposição, nem liberdade de imprensa e onde prosseguem, numa sequência infindável, as intimidações e as prisões políticas. No entanto, a ditadura cubana interveio na autonomia e patrocinou revoluções comunistas e luta armada em mais de uma dezena de países da América Ibérica e da África, Brasil incluído. E é a essas intervenções que Lula denomina pontes de solidariedade e apoio a lutas por independência.

Deus seja louvado, pois tudo indica que desse mal maior nos livramos pelas melhores portas: a vontade popular, a democracia e a Constituição.














Percival Puggina (71), membro da Academia Rio-Grandense de Letras, é arquiteto, empresário e escritor e titular do site www.puggina.org, colunista de Zero Hora e de dezenas de jornais e sites no país. Autor de Crônicas contra o totalitarismo; Cuba, a tragédia da utopia; Pombas e Gaviões; A tomada do Brasil. integrante do grupo Pensar+a


Nenhum comentário:

Postar um comentário

» Os comentários não são de responsabilidade do Blog do Riomar Bruno;
» Os comentários deste Blog são todos moderados;
» Escreva apenas o que for referente ao tema;
» Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
» Faça comentários relevantes;
» Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
» O Blog não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo;
» Ao comentar você declara que leu e aceita as regras dos comentários e que ele não fere o Marco Civil da Internet;
» Obrigado por sua visita e volte sempre.

Doações
Todo o conteúdo do Blog do Riomar Bruno é gratuito, mas você pode ajudar nos custos de manutenção e produção do Blog. Faça sua doação, clique aqui para saber como.
Blog do Riomar Bruno
Rua Conrado Buhrer, 255 - Centro
Porto Amazonas - PR
Jornalista Responsável: Riomar Bruno dos Santos Ferreira
Comercial: (42) 99144-3838
falecom@riomarbruno.com.br
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Blog do Riomar Bruno.
-Textos e imagens de nossa redação podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Conteúdos e imagens aqui veiculadas são de responsabilidade das fontes aqui citadas
Duvidas e sugestões entre em contato.