Acontecendo

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Psicóloga desenvolve projeto de prevenção à violência e abusos de crianças da rede municipal



Neste mês de agosto, após retorno das férias escolares, deu-se inicio a um projeto psicoeducativo no contexto escolar, incluindo CMEI e escolas municipais. Trata-se do projeto de prevenção a violência e abusos na infância e adolescência, desenvolvido pela Psicóloga Samanta Woinarovicz do Departamento de Educação e Cultura em parceria com os professores da rede municipal.

O projeto contara com recursos audiovisuais, onde por meio de vídeos e textos psicoeducativo com uma abordagem lúdica e interativa, adultos e crianças acompanham a história, dos personagens que são vítimas de agressão, servindo-se dessa analogia para fomentar uma conversa sobre o tema.

O objetivo do projeto é empoderar a criança, ou seja, mostrar a ela, quais são seus direitos perante esse assunto, é fundamental e também constitui-se como papel da escola ensinar tais habilidades.

Dados estatísticos afirmam que 1 a cada 10 casos apenas de situações de abusos são denunciados, 87% dos casos acontecem em relações familiares ou com pessoas de convivência da criança, a faixa etária mais vitimizada está entre 5 e 12 anos e que crianças sem uma educação sexual são mais propícias a serem vítimas de situações abusivas.

Inicialmente o projeto foi apresentado a equipe escolar e após os pais dos alunos foram convidados para participar de uma palestra de lançamento do mesmo. As sessões de psicoeducação acontecerão nas dependências das escolas municipais no decorrer deste segundo semestre letivo e se encerrarão conforme proposto com a parceria dos pais dos alunos.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

» Os comentários não são de responsabilidade do Blog do Riomar Bruno;
» Os comentários deste Blog são todos moderados;
» Escreva apenas o que for referente ao tema;
» Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
» Faça comentários relevantes;
» Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
» O Blog não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo;
» Ao comentar você declara que leu e aceita as regras dos comentários e que ele não fere o Marco Civil da Internet;
» Obrigado por sua visita e volte sempre.

Doações
Todo o conteúdo do Blog do Riomar Bruno é gratuito, mas você pode ajudar nos custos de manutenção e produção do Blog. Faça sua doação, clique aqui para saber como.
Blog do Riomar Bruno
Rua Conrado Buhrer, 255 - Centro
Porto Amazonas - PR
Jornalista Responsável: Riomar Bruno dos Santos Ferreira
Comercial: (42) 99144-3838
falecom@riomarbruno.com.br
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Blog do Riomar Bruno.
-Textos e imagens de nossa redação podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Conteúdos e imagens aqui veiculadas são de responsabilidade das fontes aqui citadas
Duvidas e sugestões entre em contato.