Acontecendo

domingo, 28 de agosto de 2016

Policia Ambiental apreende dois por caça ilegal e apreende 800 metros de rede em Porto Amazonas



A Policia Ambiental do posto de Vila Velha, em patrulhamento no Rio Iguaçu na manha deste sábado (27) registrou duas ocorrências.
Na primeira a equipe policial que estava em patrulhamento aquático, localizou armadas em lagoas marginais e no leito do Rio Iguaçu, 61 (sessenta e uma) redes, totalizando 832 metros de redes com malhas diversas, sendo: 20 redes de malhar, totalizando 219 (duzentos e dezenove) metros, no local conhecido como km 11 e 28 redes, totalizando 410 metros, na localidade de Peral do Corvo, destas 18 redes, estavam em um saco no barranco do rio.
Nas imediações da localidade de Taquarussu, já no município de São João do Triunfo, a equipe policial localizou armadas em lagoa marginal e no leito do rio Iguaçu, 13 (treze) redes de malhar, totalizando 202 (duzentos e vinte) metros.
Como não foi possível localizar os responsáveis, o material predatório foi apreendido e encaminhado ao Posto Policial Vila Velha, onde foi destruído e será encaminhado para reciclagem.

A segunda ocorrência foi registrada no km 11, a equipe policial abordou um acampamento, onde estavam dois homens de 46 e 47 anos, oriundos de cidade de Almirante Tamandaré.
Em busca no acampamento foram encontrados 03 (três) aves silvestres abatidas em cima de uma grelha e uma sacola com penas de um pica pau "chan chan" e duas pombas rolas.
Ainda fora localizados duas armas de ar comprimido, sendo uma espingarda de pressão marca CBC, calibre 5.5 mm, com luneta acoplada e uma pistola de pressão marca Beemann, modelo P17 e uma luneta sobre saliente marca CBC.
Ambos assumiram perante equipe policial que caçaram as aves para comer no local.
Diante dos fatos foi lavrado Termo Circunstanciado ao Juizado Especial Criminal da Comarca de Palmeira.
As aves e as armas de pressão foram apreendidas e serão apresentadas a autorizada judiciária. Será comunicado IAP do para medidas administrativas cabíveis.














*Fonte Policia Ambiental
*Imagem: Policia Ambiental


Nenhum comentário:

Postar um comentário

» Os comentários não são de responsabilidade do Blog do Riomar Bruno;
» Os comentários deste Blog são todos moderados;
» Escreva apenas o que for referente ao tema;
» Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
» Faça comentários relevantes;
» Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
» O Blog não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo;
» Ao comentar você declara que leu e aceita as regras dos comentários e que ele não fere o Marco Civil da Internet;
» Obrigado por sua visita e volte sempre.

Doações
Todo o conteúdo do Blog do Riomar Bruno é gratuito, mas você pode ajudar nos custos de manutenção e produção do Blog. Faça sua doação, clique aqui para saber como.
Blog do Riomar Bruno
Rua Conrado Buhrer, 255 - Centro
Porto Amazonas - PR
Jornalista Responsável: Riomar Bruno dos Santos Ferreira
Comercial: (42) 99144-3838
falecom@riomarbruno.com.br
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Blog do Riomar Bruno.
-Textos e imagens de nossa redação podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Conteúdos e imagens aqui veiculadas são de responsabilidade das fontes aqui citadas
Duvidas e sugestões entre em contato.