Acontecendo

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Nestas eleições, cumpra seu papel: mantenha-se informado

A falta de informação por parte dos eleitores está entre as principais características de um sistema de governo no qual a corrupção e os projetos vazios se perpetuam.

Para votar consciente e poder cobrar seus direitos de cidadão, o eleitor precisa estar informado sobre o que acontece em sua cidade e sobre as propostas de quem quer governá-la.
– É importante conhecer o passado e os valores de candidatos e partidos, e verificar se o que é apresentado na propaganda está de fato de acordo com a prática, ou se são discursos vazios – esclarece o advogado e Conselheiro Estadual da OAB/SC José Sérgio da Silva Cristóvam.

Confira algumas fontes para ajudar você a se informar:
– Sites dos partidos: conheça a ideologia e os programas políticos de cada um e veja qual deles está mais de acordo com os seus ideais e anseios;
– Site do Tribunal Superior Eleitoral (www.tse.jus.br): informações sobre bens e valores empregados nas campanhas;
– Jornais e revistas: procure informações na mídia sobre os interesses e as atividades de candidatos e partidos, mas leia tudo com olhar crítico.
– Busca na internet: se desejar obter mais dados sobre o candidato, experimente colocar o nome dele no buscador da internet e dê uma olhada nos resultados.
ONGs de combate à corrupção: algumas organizações não governamentais reúnem informações sobre candidatos e as disponibilizam para o público na internet.

Não seja corrupto
Não adianta apenas cobrar dos candidatos para que sejam pessoas honestas, você também eleitor, tem que mostrar isso, um bom exemplo disso é  não procurar os candidatos a fim de obter favores pessoais, mas sim cobrar propostas e atitudes que possam beneficiar toda a população.
"Não espere um país honesto só da parte dos políticos, faça a sua parte. Um país mais honesto, fazemos juntos."


Conheça seu Candidato

A Campanha conheça seu candidato vai ser promovida pelo Blog do Riomar Bruno, que nos próximos dias entrará em contato com todos os candidatos de Porto Amazonas, com o objetivo de oferecer um espaço no Blog, onde por meio de uma pequena entrevista vai ser possível construir o perfil dos candidatos. Este espaço vai ser aberto nas próximas semanas, e todos os candidatos da cidade poderão participar.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário

» Os comentários não são de responsabilidade do Blog do Riomar Bruno;
» Os comentários deste Blog são todos moderados;
» Escreva apenas o que for referente ao tema;
» Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
» Faça comentários relevantes;
» Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
» O Blog não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo;
» Ao comentar você declara que leu e aceita as regras dos comentários e que ele não fere o Marco Civil da Internet;
» Obrigado por sua visita e volte sempre.

Doações
Todo o conteúdo do Blog do Riomar Bruno é gratuito, mas você pode ajudar nos custos de manutenção e produção do Blog. Faça sua doação, clique aqui para saber como.
Blog do Riomar Bruno
Rua Conrado Buhrer, 255 - Centro
Porto Amazonas - PR
Jornalista Responsável: Riomar Bruno dos Santos Ferreira
Comercial: (42) 99144-3838
falecom@riomarbruno.com.br
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Blog do Riomar Bruno.
-Textos e imagens de nossa redação podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Conteúdos e imagens aqui veiculadas são de responsabilidade das fontes aqui citadas
Duvidas e sugestões entre em contato.