Acontecendo

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Crianças são salvas por Policias uma em Curitiba e outra em Campo Largo

Policiais militares do 20º Batalhão de Polícia Militar (20º BPM), pertencente ao 1º Comando Regional da PM (1º CRPM), salvaram a vida de uma criança com menos de um ano de vida na noite de terça-feira (02/08), no bairro Boqueirão, região Leste da Capital do estado.

Logo após assumir o turno de serviço, os soldados Hevellyn da Silva Santos e Paulo Rossi Antônio foram abordados por um homem pedindo ajuda, pois sua neta tinha se afogado com o próprio vômito e não esboçava reação. Rapidamente a dupla policial foi até a casa da vítima, localizada na Rua Cascavel, onde atendeu a criança, que já estava arroxeada.

A soldado Hevellyn aplicou as técnicas de emergência (manobra de Heimlich), conseguindo fazer com que o bebê soltasse o líquido que obstruía as vias aéreas e voltasse a respirar. O soldado Rossi ligou para o telefone de emergência do Samu e informou sobre o estado de saúde da vítima. Dali, a equipe levou a criança para o Hospital do Trabalhador a fim de receber o atendimento médico.

Outro caso em Campo Largo


Uma viatura descaracterizada, policiais a paisana que circulam pelas ruas diuturnamente na busca de infratores da lei, se depararam com uma situação de emergência, um pai e uma mãe desesperados com seu filho desacordado, sem respirar ou fazer qualquer movimento.
A ocorrência foi registrada por volta das 20 horas desta terça-feira na Rua das Araucárias no Jardim das Acácias em Campo Largo.

Enquanto os policiais realizavam o patrulhamento, se depararam com a situação de desespero dos pais da criança de um ano e quatro meses. De imediato a viatura parou e os policiais após se identificar, receberam a criança e um pedido ''salvem o meu filho ''.
Uma manobra de salvamento teve início e em poucos minutos, a criança que estava desacordada voltou a respirar mas com visível dificuldade.

Com a viatura, mãe e filho foram encaminhados ao Centro Médico Hospitalar, onde recebeu a continuação dos primeiros socorros e a criança passa bem.
As identidades dos policiais serão preservadas devido ao trabalho que os mesmos executam na cidade.
















*com informações de Marcia Santos Jornalista PMPR e Jornal da Cidade


Nenhum comentário:

Postar um comentário

» Os comentários não são de responsabilidade do Blog do Riomar Bruno;
» Os comentários deste Blog são todos moderados;
» Escreva apenas o que for referente ao tema;
» Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
» Faça comentários relevantes;
» Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
» O Blog não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo;
» Ao comentar você declara que leu e aceita as regras dos comentários e que ele não fere o Marco Civil da Internet;
» Obrigado por sua visita e volte sempre.

Doações
Todo o conteúdo do Blog do Riomar Bruno é gratuito, mas você pode ajudar nos custos de manutenção e produção do Blog. Faça sua doação, clique aqui para saber como.
Blog do Riomar Bruno
Rua Conrado Buhrer, 255 - Centro
Porto Amazonas - PR
Jornalista Responsável: Riomar Bruno dos Santos Ferreira
Comercial: (42) 99144-3838
falecom@riomarbruno.com.br
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Blog do Riomar Bruno.
-Textos e imagens de nossa redação podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Conteúdos e imagens aqui veiculadas são de responsabilidade das fontes aqui citadas
Duvidas e sugestões entre em contato.