Acontecendo

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Tocha Olímpica chega nesta sexta feira em Ponta Grossa

Na sexta-feira é o grande dia em Ponta Grossa, data em que acontece a passagem da tocha pelo município. Até quarta-feira, a tocha já passou por 234 municípios brasileiros e foi conduzida por 1.037 pessoas.

Em Ponta Grossa a chegada da tocha está agendada para às 16 horas no Parque Estadual de Vila Velha. Após trajeto percorrido dentro do parque com cinco condutores, a tocha segue de ônibus para a Prefeitura de Ponta Grossa – com previsão de chegada às 17 horas, e segue trajeto até o Parque Ambiental de Ponta Grossa. O trajeto é de 12 quilômetros (confira no mapa). Em frente a Prefeitura, prefeitos e personalidades da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) devem estar presentes. No total, 65 condutores farão o revezamento em Ponta Grossa.

Clique para ampliar
Após passar por Ponta Grossa, o município de Castro receberá a tocha olímpica. Lá a chama olímpica chega no dia 16 de julho e deverá percorrer cerca de 4.200 metros, sendo revezada por 20 condutores. Em Castro, o ponto de partida da tocha é na rua Dário de Macedo na Vila Santa Cruz, em frente a unidade de saúde do Bom Jesus, seguindo até a Prefeitura municipal e depois pela Rua Dr. Jorge Xavier da Silva, chegando a Rua Major Otávio Novaes. A próxima parada é na praça Manoel Ribas contornando pela rua General Osório até chegar a Igreja Matriz. Em seguida a tocha segue para a rua Santos Dumont com cerimônia de encerramento no Parque Lacustre.

O revezamento da tocha se encerrará no dia 5 de agosto de 2016, quando o último condutor acenderá a Pira Olímpica durante a cerimônia de abertura dos jogos, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.















*Fonte AMCG
*Imagem: Ilustrativa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

» Os comentários não são de responsabilidade do Blog do Riomar Bruno;
» Os comentários deste Blog são todos moderados;
» Escreva apenas o que for referente ao tema;
» Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
» Faça comentários relevantes;
» Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
» O Blog não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo;
» Ao comentar você declara que leu e aceita as regras dos comentários e que ele não fere o Marco Civil da Internet;
» Obrigado por sua visita e volte sempre.

Doações
Todo o conteúdo do Blog do Riomar Bruno é gratuito, mas você pode ajudar nos custos de manutenção e produção do Blog. Faça sua doação, clique aqui para saber como.
Blog do Riomar Bruno
Rua Conrado Buhrer, 255 - Centro
Porto Amazonas - PR
Jornalista Responsável: Riomar Bruno dos Santos Ferreira
Comercial: (42) 99144-3838
falecom@riomarbruno.com.br
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Blog do Riomar Bruno.
-Textos e imagens de nossa redação podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Conteúdos e imagens aqui veiculadas são de responsabilidade das fontes aqui citadas
Duvidas e sugestões entre em contato.