Acontecendo

terça-feira, 5 de julho de 2016

Tecnologia é tema de encontro de gestores em Ponta Grossa nesta quinta


O uso da Tecnologia da Informação e Comunicação para facilitar a vida das pessoas e contribuir no processo de desenvolvimento das localidades é o tema central do II Fórum de Cidades Digitais dos Campos Gerais, que será realizado nesta quinta-feira (7), no Cine Teatro Ópera, em Ponta Grossa. São inovações nas áreas da saúde, iluminação pública, gestão fiscal, educação e como as cidades digitais e inteligentes melhoram a comunicação com o cidadão, reduzem custos e otimizam os serviços públicos.

Representantes de mais de 30 municípios já estão inscritos para o evento que contará com a presença do coordenador de Outorga da Anatel para o Paraná, Bernardo Lopes Corrêa da Costa. Ele detalha aos gestores as regulamentações necessárias para a operacionalização de equipamentos e uso de tecnologia nas cidades.

Procuradorias Municipais - Soluções para aumento de arrecadação também serão abordadas no Fórum desta quinta, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Ponta Grossa e Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG). Uma delas é o SAJ Procuradorias, que transforma os processos de cobrança de dívidas ativas dos contribuintes em eletrônicos, reduzindo o tempo de tramitação em mais de 90% e garantindo recursos extras aos municípios que enfrentam dificuldades financeiras. “O objetivo é estimular o surgimento das cidades digitais e inteligentes no estado por meio dessa troca de conhecimento e relacionamento entre prefeitos, gestores e vereadores”, afirma o diretor da Rede Cidade Digital, José Marinho.

Detalhes sobre a programação e inscrições podem ser feitas pelo http://forum.redecidadedigital.com.br/pontagrossa/. O evento é gratuito para servidores públicos.

A iniciativa tem o patrocínio máster da Softplan; ouro da Exati Tecnologia; e bronze da Unicesumar; O II Fórum de Cidades Digitais dos Campos Gerais tem ainda o apoio estratégico da Mottanet Telecom e apoio da União dos Vereadores do Paraná (UVEPAR), Associação das Empresas de Tecnologia da Informação, Software e Internet no Paraná (ASSESPRO-PR) e Diário dos Campos.

Serviço:
II Fórum de Cidades Digitais dos Campos Gerais
7 de Julho, Ponta Grossa
Cine Teatro Ópera
Informações: http://forum.redecidadedigital.com.br/pontagrossa/
(41)3015-6812
















*Fonte Assessoria
*Imagem: Ilustrativa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

» Os comentários não são de responsabilidade do Blog do Riomar Bruno;
» Os comentários deste Blog são todos moderados;
» Escreva apenas o que for referente ao tema;
» Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
» Faça comentários relevantes;
» Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
» O Blog não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo;
» Ao comentar você declara que leu e aceita as regras dos comentários e que ele não fere o Marco Civil da Internet;
» Obrigado por sua visita e volte sempre.

Doações
Todo o conteúdo do Blog do Riomar Bruno é gratuito, mas você pode ajudar nos custos de manutenção e produção do Blog. Faça sua doação, clique aqui para saber como.
Blog do Riomar Bruno
Rua Conrado Buhrer, 255 - Centro
Porto Amazonas - PR
Jornalista Responsável: Riomar Bruno dos Santos Ferreira
Comercial: (42) 99144-3838
falecom@riomarbruno.com.br
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Blog do Riomar Bruno.
-Textos e imagens de nossa redação podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Conteúdos e imagens aqui veiculadas são de responsabilidade das fontes aqui citadas
Duvidas e sugestões entre em contato.