Acontecendo

terça-feira, 5 de julho de 2016

Livro sobre o Alto Iguaçu é lançado no Museu Paranaense

O Museu Paranaense recebe no domingo (10/07), às 10h30, o lançamento do livro do projeto “Nascentes, corredeiras e cachoeiras do Alto Iguaçu”, de José Álvaro Carneiro. Na mesma data acontece uma mostra com fotografias e textos presentes na publicação. A entrada é gratuita.

O livro, idealizado pelo ambientalista José Álvaro Carneiro, reúne um amplo registro fotográfico da região do Alto Iguaçu e traz ao público uma visão integrada e inédita. A obra combina imagens captadas durante expedições aéreas e fluviais a textos baseados em pesquisas históricas, além de todo o material colhido durante as viagens do autor - pessoas, flora, fauna, construções e cenários naturais.

As nascentes do Rio Iguaçu estão localizadas em Curitiba. O marco zero é no bairro Cajuru, no local onde se encontram os rios Atuba e Iraí, perto da divisa com os municípios de Pinhais e São José dos Pinhais. Em Curitiba, o Rio Iguaçu tem quase 29 quilômetros, seguindo por Fazenda Rio Grande, Araucária, Balsa Nova e Lapa. No trajeto até Porto Amazonas, o Alto Iguaçu tem belos cenários a serem descobertos, como curvas, cachoeiras, corredeiras, trechos de ferrovias e pontes.

VENDA
- No dia do lançamento, os exemplares serão vendidos a R$ 10. Após o evento, o livro pode ser adquirido a R$ 20 na loja de produtos sociais do Hospital Pequeno Príncipe, ao qual os recursos provenientes das vendas serão repassados. Além disso, 20% da tiragem serão distribuídos para bibliotecas dos municípios que compõe a Bacia do Iguaçu.














Serviço


Lançamento do livro Nascentes, corredeiras e Cachoeiras do Alto Iguaçu

Data: 10 de julho, das 10h30 às 14h

Entrada Gratuita

Museu Paranaense

Rua Kellers, 289 – São Francisco - Curitiba

Informações: (41) 3304-3300

www.museuparanaense.pr.gov.br
*Fonte Agência Estadual de Noticias
*Foto: Hudson Garcia


Nenhum comentário:

Postar um comentário

» Os comentários não são de responsabilidade do Blog do Riomar Bruno;
» Os comentários deste Blog são todos moderados;
» Escreva apenas o que for referente ao tema;
» Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
» Faça comentários relevantes;
» Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
» O Blog não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo;
» Ao comentar você declara que leu e aceita as regras dos comentários e que ele não fere o Marco Civil da Internet;
» Obrigado por sua visita e volte sempre.

Doações
Todo o conteúdo do Blog do Riomar Bruno é gratuito, mas você pode ajudar nos custos de manutenção e produção do Blog. Faça sua doação, clique aqui para saber como.
Blog do Riomar Bruno
Rua Conrado Buhrer, 255 - Centro
Porto Amazonas - PR
Jornalista Responsável: Riomar Bruno dos Santos Ferreira
Comercial: (42) 99144-3838
falecom@riomarbruno.com.br
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Blog do Riomar Bruno.
-Textos e imagens de nossa redação podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Conteúdos e imagens aqui veiculadas são de responsabilidade das fontes aqui citadas
Duvidas e sugestões entre em contato.