Acontecendo

sexta-feira, 1 de julho de 2016

Ligação telefônica para serviços de emergência poderá ser gratuita

O acesso telefônico a serviços públicos de emergência, como bombeiros, polícia e saúde, pode ficar gratuito. A medida consta de projeto que pode ser votado na Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática na terça-feira (5). De acordo com o PLC 48/2015, relatado pelo senador Cristovam Buarque (PPS-DF), a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) deverá regulamentar as questões tecnológicas e operacionais necessárias à implementação da medida.

Outra proposta na pauta da CCT é a que garante mais recursos para a melhoria e expansão dos serviços de internet nas Regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. O PLS 427/2014, apresentado pelo ex-senador Anibal Diniz, inclui o acesso à rede mundial de computadores entre os setores beneficiados com dinheiro do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust).

Desaparecidas

O governo federal poderá ser obrigado a divulgar na programação de emissoras de televisão fotografias de pessoas desaparecidas. A divulgação seria em forma de publicidade de utilidade pública. Além disso, as campanhas governamentais devem estimular ações de mobilização nacional pela busca de crianças e adolescentes desaparecidos. Esses serviços estão previstos no PLS 44/2016 do senador Cristovam Buarque, que teve como relator o senador José Medeiros (PSD-MT).

No portal http://www.desaparecidos.gov.br/ é possível registrar o desaparecimento de pessoas. O site traz ainda algumas orientações importantes. É preciso procurar imediatamente uma delegacia para registrar um boletim de ocorrência. Se a polícia se negar a fazê-lo, deve-se procurar o Ministério Público ou o Conselho Tutelar.

O Cadastro Nacional de Crianças e Adolescentes Desaparecidos contava no último dia 1º de julho com 370 casos registrados, em 20 estados.

A reunião da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática está marcada para as 8h45.














*Fonte Agência Senado
*Imagem: Ilustrativa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

» Os comentários não são de responsabilidade do Blog do Riomar Bruno;
» Os comentários deste Blog são todos moderados;
» Escreva apenas o que for referente ao tema;
» Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
» Faça comentários relevantes;
» Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
» O Blog não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo;
» Ao comentar você declara que leu e aceita as regras dos comentários e que ele não fere o Marco Civil da Internet;
» Obrigado por sua visita e volte sempre.

Doações
Todo o conteúdo do Blog do Riomar Bruno é gratuito, mas você pode ajudar nos custos de manutenção e produção do Blog. Faça sua doação, clique aqui para saber como.
Blog do Riomar Bruno
Rua Conrado Buhrer, 255 - Centro
Porto Amazonas - PR
Jornalista Responsável: Riomar Bruno dos Santos Ferreira
Comercial: (42) 99144-3838
falecom@riomarbruno.com.br
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Blog do Riomar Bruno.
-Textos e imagens de nossa redação podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Conteúdos e imagens aqui veiculadas são de responsabilidade das fontes aqui citadas
Duvidas e sugestões entre em contato.