Acontecendo

sábado, 30 de julho de 2016

Lapa promove curso “Promotoras Legais Populares”

Teve início na última semana o curso de Promotoras Legais Populares (PLPs) no município da Lapa. Existente há mais de 15 anos no país, o projeto já está em funcionamento em 11 estados e esta é a primeira turma lapeana.

O curso é destinado às mulheres e tem o objetivo de capacitar as participantes para que atuem na promoção e defesa dos direitos das mulheres por meio do desenvolvimento de uma consciência crítica a respeito da legislação existente e dos mecanismos disponíveis para sua aplicação.

A coordenadora de Igualdade de Gênero e Promoção à Cidadania da prefeitura, Carin Kleinschmidt, comentou sobre o papel do curso no cotidiano das mulheres. “Promotoras Legais Populares são aquelas mulheres que podem orientar com legitimidade e justiça para o combate diário de discriminação exercendo a função instrumental do direito no dia a dia das mulheres”, relatou.

O curso contará com aproximadamente 50 mulheres lapeanas, que participarão dos 20 encontros de debates de assuntos relacionados aos direitos humanos e sociais, direitos da família, direito ao envelhecer, direitos reprodutivos, diversidade, saúde da mulher, violência contra a mulher e igualdade racial.

















*Fonte O Regional
*Imagem:Assessoria de Imprensa/Prefeitura da Lapa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

» Os comentários não são de responsabilidade do Blog do Riomar Bruno;
» Os comentários deste Blog são todos moderados;
» Escreva apenas o que for referente ao tema;
» Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
» Faça comentários relevantes;
» Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
» O Blog não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo;
» Ao comentar você declara que leu e aceita as regras dos comentários e que ele não fere o Marco Civil da Internet;
» Obrigado por sua visita e volte sempre.

Doações
Todo o conteúdo do Blog do Riomar Bruno é gratuito, mas você pode ajudar nos custos de manutenção e produção do Blog. Faça sua doação, clique aqui para saber como.
Blog do Riomar Bruno
Rua Conrado Buhrer, 255 - Centro
Porto Amazonas - PR
Jornalista Responsável: Riomar Bruno dos Santos Ferreira
Comercial: (42) 99144-3838
falecom@riomarbruno.com.br
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Blog do Riomar Bruno.
-Textos e imagens de nossa redação podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Conteúdos e imagens aqui veiculadas são de responsabilidade das fontes aqui citadas
Duvidas e sugestões entre em contato.