Acontecendo

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Detran amplia vistoria eletrônica de veículos para postos municipais

O sistema de vistoria eletrônica de veículos do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) agora está disponível também em 25 postos de atendimento conveniados com as prefeituras, o que torna o procedimento obrigatório mais rápido, fácil e seguro. O objetivo é ampliar o serviço para os 214 postos do Estado que executam exclusivamente processos de veículos, como o primeiro emplacamento, 2ª via de Certificado de Registro de Veículo (CRV), Certificado de Licenciamento de Veículo (CRLV), alteração de característica.

“Por meio de um aplicativo de celular, é possível incluir fotos de cada item vistoriado e preencher de informações de placa, renavam e chassi e características do veículo, além danos e avarias”, explica o diretor-geral do Detran, Marcos Traad. De acordo com ele, esse processo já é realizado por vistoriadores do Detran em todas as Ciretrans e também por despachantes credenciados ao órgão. “Nosso objetivo é que todos os postos adotem esse processo e, assim, teremos padronização, agilidade e segurança ”, completa ele.

Os primeiros postos a oferecer o novo serviço são os de Agudos do Sul, Ampére, Ariranha do Ivaí, Boa Esperança do Iguaçu, Cafezal do Sul, Cambira, Colombo, Cruzeiro do Iguaçu, Honório Serpa, Indianópolis, Jataizinho, Leópolis, Lupionópolis, Cândido de Abreu, Paranacity, Pérola, Pinhais, Piraquara, Porto Amazonas, Primeiro de Maio, Quatro Barras, Rio Branco do Sul, Santana do Itararé, São Carlos do Ivaí e São José Das Palmeiras.

RESULTADOS
Desde janeiro deste ano, quando o aplicativo de vistoria eletrônica de veículos foi lançado no Estado, foram feitas 634.647 mil vistorias realizadas com esse sistema. Com transmissão via wifi 3G ou 4G, o tempo de execução das vistorias caiu de 10 minutos, em média, para até 5 minutos.















*Fonte Agência Brasil
*Imagem: Ilustrativa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

» Os comentários não são de responsabilidade do Blog do Riomar Bruno;
» Os comentários deste Blog são todos moderados;
» Escreva apenas o que for referente ao tema;
» Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
» Faça comentários relevantes;
» Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
» O Blog não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo;
» Ao comentar você declara que leu e aceita as regras dos comentários e que ele não fere o Marco Civil da Internet;
» Obrigado por sua visita e volte sempre.

Doações
Todo o conteúdo do Blog do Riomar Bruno é gratuito, mas você pode ajudar nos custos de manutenção e produção do Blog. Faça sua doação, clique aqui para saber como.
Blog do Riomar Bruno
Rua Conrado Buhrer, 255 - Centro
Porto Amazonas - PR
Jornalista Responsável: Riomar Bruno dos Santos Ferreira
Comercial: (42) 99144-3838
falecom@riomarbruno.com.br
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Blog do Riomar Bruno.
-Textos e imagens de nossa redação podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Conteúdos e imagens aqui veiculadas são de responsabilidade das fontes aqui citadas
Duvidas e sugestões entre em contato.