Acontecendo

sábado, 30 de julho de 2016

Após denúncias, IML libera 21 corpos para enterro em cemitério de Curitiba

Após a denúncia de que dezenas de corpos que aguardavam identificação estavam empilhados pelos corredores do Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba, mais de 20 corpos foram liberados nesta sexta-feira (29) para serem enterrados no Cemitério Municipal. De acordo com a direção do IML, a retirada deve amenizar o enorme problema enfrentado pelo instituto.

O instituto tem 60 câmaras frias que atualmente abrigam 135 corpos, o dobro da capacidade permitida. Há corpos no local que estão desde 2014 aguardando identificação. Para o presidente do Sindicato dos Peritos Oficiais e Auxiliares do Paraná (Sinpoapar), Leandro Cerqueira Lima, o IML de Curitiba se transformou em um depósito de corpos nos últimos anos.

“Nós atendemos 36 municípios e 4,5 milhões de pessoas no Paraná. Então todas as mortes violentas que acontecem na Região de Curitiba vêm até o IML, além das mortes naturais, em que os corpos também são trazidos para cá para serem feitas as análises”, disse Lima.

Algumas das câmaras frias do local não estão funcionando, o que causa acúmulo de corpos colocados inclusive em macas pelos corredores.















*Fonte RIC TV
*Imagem: RIC TV


Nenhum comentário:

Postar um comentário

» Os comentários não são de responsabilidade do Blog do Riomar Bruno;
» Os comentários deste Blog são todos moderados;
» Escreva apenas o que for referente ao tema;
» Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
» Faça comentários relevantes;
» Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
» O Blog não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo;
» Ao comentar você declara que leu e aceita as regras dos comentários e que ele não fere o Marco Civil da Internet;
» Obrigado por sua visita e volte sempre.

Doações
Todo o conteúdo do Blog do Riomar Bruno é gratuito, mas você pode ajudar nos custos de manutenção e produção do Blog. Faça sua doação, clique aqui para saber como.
Blog do Riomar Bruno
Rua Conrado Buhrer, 255 - Centro
Porto Amazonas - PR
Jornalista Responsável: Riomar Bruno dos Santos Ferreira
Comercial: (42) 99144-3838
falecom@riomarbruno.com.br
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Blog do Riomar Bruno.
-Textos e imagens de nossa redação podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Conteúdos e imagens aqui veiculadas são de responsabilidade das fontes aqui citadas
Duvidas e sugestões entre em contato.