Acontecendo

quinta-feira, 7 de julho de 2016

África recebe Sala Virtual Mundo Melhor


O Instituto Mundo Melhor (IMM) atravessou o Oceano Atlântico e inaugurou uma Sala Virtual na cidade de Pemba, em Moçambique. Esta primeira iniciativa no continente africano irá oferecer cursos on-line para centenas de crianças e adolescentes. O projeto está sendo desenvolvido em parceria com a Congregação das Irmãs Servas de Nossa Senhora da Anunciação.

A coordenadora geral da congregação, Maria Dulce Träsel, explica que Servas da Anunciação já desenvolviam um trabalho missionário no local. “Em 2014, atendendo a um apelo do Papa Francisco de ir ao encontro dos irmãos africanos e dos mais necessitados, nós decidimos sairem missão. Os cursos doIMM vão dar a eles a oportunidade de conhecer mais, ter um curso profissionalizante e entrar no mercado de trabalho que ainda é escasso”, destaca.

A irmã Denilse Freitas comenta que as pessoas vivem em situação bastante precária, sem acesso à educação e saneamento básico. “A grande maioria da população de Pemba é de pessoas simples, mas muito acolhedoras. A pobreza evidente não faz deles pessoas tristes”, frisa. Ela conta que representantes de todas as religiões trabalham em parceria para melhorar a qualidade de vida da população. “É uma grande responsabilidade para nós transmitir esse conhecimento e aprendizado, pois para eles nós somos o próprio Deus que vai visitá-los”, salienta.

Os missionários estarão na Sala Virtual à disposição para instruir os jovens que deverão agendar um horário para poder realizar os cursos on-line. “Crianças, jovens, adultos e idosos recebem dessas irmãs um novo suporte para as suas vidas e isso os enche de novas esperanças. O nosso objetivo é contribuir ainda mais para ampliar o leque de possibilidades dessas pessoas para que elas levem uma vida digna”, reforça o presidente do IMM, Jeroslau Pauliki.

As Salas Virtuais Mundo Melhor são compostas por computadores, impressoras e acesso à internet. Elas contam ainda com acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) com mais de 90 cursos on-line disponíveis, na área de administração, empreendedorismo, informática, línguas estrangeiras, saúde e bem-estar.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário

» Os comentários não são de responsabilidade do Blog do Riomar Bruno;
» Os comentários deste Blog são todos moderados;
» Escreva apenas o que for referente ao tema;
» Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
» Faça comentários relevantes;
» Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
» O Blog não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo;
» Ao comentar você declara que leu e aceita as regras dos comentários e que ele não fere o Marco Civil da Internet;
» Obrigado por sua visita e volte sempre.

Doações
Todo o conteúdo do Blog do Riomar Bruno é gratuito, mas você pode ajudar nos custos de manutenção e produção do Blog. Faça sua doação, clique aqui para saber como.
Blog do Riomar Bruno
Rua Conrado Buhrer, 255 - Centro
Porto Amazonas - PR
Jornalista Responsável: Riomar Bruno dos Santos Ferreira
Comercial: (42) 99144-3838
falecom@riomarbruno.com.br
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Blog do Riomar Bruno.
-Textos e imagens de nossa redação podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Conteúdos e imagens aqui veiculadas são de responsabilidade das fontes aqui citadas
Duvidas e sugestões entre em contato.