Acontecendo

quinta-feira, 2 de junho de 2016

Turismo dos Campos Gerais trabalha o desenvolvimento do MasterPlan- Paraná Turístico 2016-2026

Gestores públicos e privados, líderes e entidades parceiras que atuam diretamente na oferta de produtos e serviços turísticos na região dos Campos Gerais ajudarão a viabilizar o MasterPlan 2016-2026, com a identificação de ideias e ações regionais para o desenvolvimento integrado. A iniciativa do projeto é da Secretaria do Esporte e do Turismo, por meio da Paraná Turismo, e do Conselho Paranaense de Turismo (Cepatur), composta por várias entidades, dentre elas o Sebrae/PR.

Representantes dos órgãos envolvidos estiveram em Ponta Grossa, no escritório regional do Sebrae/PR, para a realização de uma oficina, na qual mobilizaram os empresários, secretários municipais de turismo da região, lideranças e entidades para a troca de ideias. Conforme a consultora do Sebrae/PR, Nádia Joboji, as ideias propostas no evento vão servir de subsídio para a elaboração do planejamento estratégico para o turismo do Paraná.

Ainda conforme a consultora do Sebrae/PR, o projeto do MasterPlan está dividido em três fases, que compreendem o planejamento metodológico e a mobilização do setor, planejamento participativo e análise situacional e planejamento operacional e consolidação final, ou seja, quem vai realizar as ações e a execução final. Todas elas devem ser concluídas ainda em 2016. “O MasterPlan vai estabelecer os rumos e direções a serem tomadas para consolidar a atividade turística no Paraná, com produtos e serviços de qualidade. Por isso da importância de mobilizarmos o coletivo, com a participação dos setores públicos e privados e o terceiro setor”, frisa.

O envolvimento dos setores é visto como positivo pelo empresário do setor hoteleiro, Daniel Wagner. “É a oportunidade para mostrarmos o que pensamos e as principais necessidades do setor privado, como a redução de impostos, desburocratização de alguns processos, a reativação do aeroporto em Ponta Grossa, com diversos voos regulares ao longo do dia, dentre outras demandas”, cita o gerente geral do Hotel Planalto, em Ponta Grossa.

Sobre o Sebrae/PR

O Sebrae/PR – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná é, para quem já é ou quer ser empresário, a melhor opção para obter informação e conhecimento. Criado na década de 1970, o Sebrae é a instituição que mais entende de pequenos negócios, no campo e na cidade, e possui a maior rede de atendimento do País. No Paraná, conta com 6 regionais e 13 escritórios. A instituição chega aos 399 municípios por meio de Pontos de Atendimento, Salas do Empreendedor e parceiros locais, como associações, sindicatos, cooperativas, órgãos públicos e privados. O Sebrae/PR oferece palestras, orientações, capacitações, treinamentos, projetos e programas, soluções com foco em ambiente de negócios; educação empreendedora; empreendedorismo e gestão; empresas de alto potencial e potencialização; liderança; e startups.

*Informações da Assessoria
*Imagem: Ilustrativa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

» Os comentários não são de responsabilidade do Blog do Riomar Bruno;
» Os comentários deste Blog são todos moderados;
» Escreva apenas o que for referente ao tema;
» Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
» Faça comentários relevantes;
» Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
» O Blog não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo;
» Ao comentar você declara que leu e aceita as regras dos comentários e que ele não fere o Marco Civil da Internet;
» Obrigado por sua visita e volte sempre.

Doações
Todo o conteúdo do Blog do Riomar Bruno é gratuito, mas você pode ajudar nos custos de manutenção e produção do Blog. Faça sua doação, clique aqui para saber como.
Blog do Riomar Bruno
Rua Conrado Buhrer, 255 - Centro
Porto Amazonas - PR
Jornalista Responsável: Riomar Bruno dos Santos Ferreira
Comercial: (42) 99144-3838
falecom@riomarbruno.com.br
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Blog do Riomar Bruno.
-Textos e imagens de nossa redação podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Conteúdos e imagens aqui veiculadas são de responsabilidade das fontes aqui citadas
Duvidas e sugestões entre em contato.