Acontecendo

quinta-feira, 16 de junho de 2016

Temporada de frio abre espaço para período de chuvas no Paraná

De acordo com o Instituto Meteorológico Simepar, o tempo começa a mudar ao longo desta quinta-feira (16) na maioria das regiões do Paraná. O clima seco dá lugar para áreas de instabilidade, que se desenvolvem entre o Paraguai e sul do Mato Grosso do Sul, podendo ocasionar chuvas isoladas nas regiões oeste, sul, sudoeste e noroeste do Estado.

“As chuvas associadas à formação dos aglomerados de nuvens serão esparsas e de fraca a moderada intensidade”, informa o site do Simepar. Nas regiões oeste e noroeste, as chuvas podem ser um pouco mais fortes, e virem acompanhadas de raios. Em Maringá, os termômetros devem marcar 13°C de mínima e 24°C de máxima nesta quinta-feira.

Em Porto Amazonas e na região do Litoral e na grande Curitiba, o sol aparece entre nuvens e podem ocorrer chuvas no período da noite. Na capital, a temperatura mínima deve ser de 8°C e a máxima de 22°C.

Na sexta-feira (17), com a presença das áreas de instabilidade entre o Paraguai e o sul do Mato Grosso do Sul e ao avanço de uma frente fria pelo Oceano Atlântico, aumentam as condições para a ocorrência de chuvas. Segundo o Simepar, o dia começa com muitas nuvens e chuvas a qualquer momento entre o noroeste e sul do Paraná. Nas demais regiões há previsão de chuvas fracas e moderadas, que devem se tornar mais isoladas no período da tarde.

Com a chegada das chuvas, a temperatura se eleva poucos graus. Na região de Curitiba, a mínima deve ser de 11°C e a máxima de 19°C. A menor temperatura a ser registrada no Paraná na sexta-feira deve ser em Guarapuava, com 9°C.

O fim de semana continua com chuva em todas as regiões do Estado, especialmente na região sul e centro-sul do Estado. Não há previsão de temporais.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário

» Os comentários não são de responsabilidade do Blog do Riomar Bruno;
» Os comentários deste Blog são todos moderados;
» Escreva apenas o que for referente ao tema;
» Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
» Faça comentários relevantes;
» Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
» O Blog não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo;
» Ao comentar você declara que leu e aceita as regras dos comentários e que ele não fere o Marco Civil da Internet;
» Obrigado por sua visita e volte sempre.

Doações
Todo o conteúdo do Blog do Riomar Bruno é gratuito, mas você pode ajudar nos custos de manutenção e produção do Blog. Faça sua doação, clique aqui para saber como.
Blog do Riomar Bruno
Rua Conrado Buhrer, 255 - Centro
Porto Amazonas - PR
Jornalista Responsável: Riomar Bruno dos Santos Ferreira
Comercial: (42) 99144-3838
falecom@riomarbruno.com.br
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Blog do Riomar Bruno.
-Textos e imagens de nossa redação podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Conteúdos e imagens aqui veiculadas são de responsabilidade das fontes aqui citadas
Duvidas e sugestões entre em contato.