Acontecendo

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Secretário da Cultura se reúne com municípios dos Campos Gerais

Nesta quinta-feira (23/06) pela manhã, o secretário de Estado da Cultura, João Luiz Fiani, participou de encontro da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), em Ponta Grossa. Fiani apresentou os projetos e programas da Secretaria de Estado da Cultura e citou ações futuras, como cursos de qualificação para técnicos de teatro e oficinas de capacitação na área da cultura. Em seguida, ouviu as demandas dos dirigentes municipais presentes.

“Essa aproximação que estou fazendo com todas as regiões do Paraná é para entender o que as pessoas estão precisando e pra buscar um caminho que faça uma cultura paranaense mais forte. Então o caminho é esse: conhecer os projetos, se aproximar desses projetos e trazer os projetos que nós estamos fazendo para próximo dos municípios”, comentou o secretário.

O presidente da Fundação Cultural de Ponta Grossa, Fernando Rohnelt Durante, considera fundamental o intercâmbio de ideias e a visita do secretário à região. “Ouvir o que está sendo feito no interior, ver, assistir, e também fazer esse intercambio cultura é fundamental. A gente está bastante satisfeito com a atuação da Secretaria, particularmente do secretário, uma pessoa que sempre esteve ligada aos movimentos culturais do Paraná e isso, sem dúvida nenhuma, fortalece a relação e todo o processo cultural no interior do Estado”.

Para o coordenador de Cultura da AMCG, Luiz Alberto da Silva, esta reunião foi uma das mais proveitosas de ano. “O Fiani foi bem feliz em nos mostrar o quanto foi importante o trabalho desenvolvido na Cultura do Estado do Paraná, especialmente pela Secretaria, nesses últimos anos e meses, com grandes projetos, grandes iniciativas. E para nós dos Campos Gerais é uma satisfação muito grande sabermos de notícias tão boas como soubemos hoje”, disse.

E Fiani completou: “Tem muita coisa boa vindo por aí. O Paraná fez o dever de casa, conseguiu equilibrar as finanças, e hoje é o segundo Estado em investimentos, só perde pra São Paulo. Eu considero o Paraná hoje uma grande força na Federação. A tendência é que 2017 e 2018 seja muito bom pra todos nós”.

AMCG
Órgão de representação municipal e microrregional, sendo constituída sob a forma de sociedade civil, sem fins lucrativos. É composta por 19 municípios da Região dos Campos Gerais: Arapoti, Carambeí, Castro, Curiúva, Imbaú, Ipiranga, Ivaí, Jaguariaíva, Ortigueira, Palmeira, Piraí do Sul, Porto Amazonas, Ponta Grossa, Reserva, São João do Triunfo, Sengés, Telêmaco Borba, Tibagi e Ventania. Desde a década de 60, a AMCG atua na região e tem como principal objetivo a integração regional, econômica e administrativa, buscando o fortalecimento dos municípios, defendendo os seus interesses, visando o desenvolvimento econômico e social.













*Fonte: SEEC



Nenhum comentário:

Postar um comentário

» Os comentários não são de responsabilidade do Blog do Riomar Bruno;
» Os comentários deste Blog são todos moderados;
» Escreva apenas o que for referente ao tema;
» Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
» Faça comentários relevantes;
» Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
» O Blog não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo;
» Ao comentar você declara que leu e aceita as regras dos comentários e que ele não fere o Marco Civil da Internet;
» Obrigado por sua visita e volte sempre.

Doações
Todo o conteúdo do Blog do Riomar Bruno é gratuito, mas você pode ajudar nos custos de manutenção e produção do Blog. Faça sua doação, clique aqui para saber como.
Blog do Riomar Bruno
Rua Conrado Buhrer, 255 - Centro
Porto Amazonas - PR
Jornalista Responsável: Riomar Bruno dos Santos Ferreira
Comercial: (42) 99144-3838
falecom@riomarbruno.com.br
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Blog do Riomar Bruno.
-Textos e imagens de nossa redação podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Conteúdos e imagens aqui veiculadas são de responsabilidade das fontes aqui citadas
Duvidas e sugestões entre em contato.