Acontecendo

terça-feira, 14 de junho de 2016

"Qualquer reajuste é impróprio neste momento", afirma Romanelli


Está em discussão na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) o aumento de salário e das verbas de ressarcimento para despesas de gabinete dos deputados estaduais- subsidio utilizado pelos deputados para pagar contas de telefone, transporte, alimentação e outras demandas da atividade parlamentar). A medida pode ser tomada pela Mesa Executiva da Casa em qualquer momento e não requer votação em plenário ou aprovação da maioria dos deputados para entrar em vigor.

Tendo em vista o debate sobre o assunto, o deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), líder do governo, declarou-se contrário a qualquer tipo de aumento de subsídio parlamentar ou verba de gabinete. “Eu entendo que a hora é imprópria. Neste momento a Assembleia deve dar exemplo e apertar o cinto, pois não não há folga de recursos orçamentários ou financeiros para reajustes”, afirmou Romanelli.




Ainda comentando sobre o efeito cascata que pode acontecer por conta do aumento de salários dos ministros do Supremo Tribunal Federal, que abre brecha para aumentar os salários dos deputados, Romanelli completou: “Aliás, sou contrário a qualquer reajuste de subsídio, inclusive dos magistrados e membros do Ministério Público. Neste momento da economia do país, que estamos em estado de recessão, com redução de receitas, devemos fazer de tudo para aproveitar o orçamento que nos resta e aplicarmos em áreas essenciais à sociedade, como investimentos em educação, saúde e segurança pública” disse.


*Fonte Agência Brasil
*Imagem: Ilustrativa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

» Os comentários não são de responsabilidade do Blog do Riomar Bruno;
» Os comentários deste Blog são todos moderados;
» Escreva apenas o que for referente ao tema;
» Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
» Faça comentários relevantes;
» Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
» O Blog não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo;
» Ao comentar você declara que leu e aceita as regras dos comentários e que ele não fere o Marco Civil da Internet;
» Obrigado por sua visita e volte sempre.

Doações
Todo o conteúdo do Blog do Riomar Bruno é gratuito, mas você pode ajudar nos custos de manutenção e produção do Blog. Faça sua doação, clique aqui para saber como.
Blog do Riomar Bruno
Rua Conrado Buhrer, 255 - Centro
Porto Amazonas - PR
Jornalista Responsável: Riomar Bruno dos Santos Ferreira
Comercial: (42) 99144-3838
falecom@riomarbruno.com.br
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Blog do Riomar Bruno.
-Textos e imagens de nossa redação podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Conteúdos e imagens aqui veiculadas são de responsabilidade das fontes aqui citadas
Duvidas e sugestões entre em contato.