Acontecendo

terça-feira, 7 de junho de 2016

Projeto de Pauliki exige que promoções sejam estendidas para todos os consumidores

“Tenho que certeza de que você já viu a empresa que fornece a internet da sua casa anunciando uma promoção para novos clientes e quando entrou em contato para receber os mesmos benefícios foi informado de que o seu plano é antigo e que isso não seria possível”, comenta o deputado estadual Marcio Pauliki. A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) aprovou, nesta terça-feira (07), em segunda discussão, uma iniciativa de Pauliki e do deputado Felipe Francischini que tem como objetivo defender o consumidor e regulamentar essa situação.

Ele é autor de um projeto de lei que obriga as empresas prestadores de serviços contínuos – como telefonia celular, TV por assinatura, internet banda larga e planos de saúde, entre outros – a estenderem as promoções realizadas para a conquista de novos clientes para os consumidores mais antigos. A partir do lançamento da promoção, elas devem ser estendidas a todos os clientes, sem distinção, mantendo o mesmo preço e as mesmas condições do serviço prestado. Caso a determinação não seja cumprida, a empresa poderá pagar multa de até R$ 4 mil por cliente prejudicado.

“Muitas empresas lançam promoções imperdíveis para conquistar uma nova clientela, mas deixam de fora os seus consumidores mais antigos”, conta. Pauliki cita que, em alguns casos, acaba sendo mais vantajoso encerrar o plano e fazer uma nova assinatura para receber os benefícios anunciados nas promoções. “O consumidor geralmente é a parte mais fraca na relação de consumo, por isso é preciso encontrar formas de protege-lo. É neste sentido que tenho conduzido o meu mandato”, afirma Pauliki.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

» Os comentários não são de responsabilidade do Blog do Riomar Bruno;
» Os comentários deste Blog são todos moderados;
» Escreva apenas o que for referente ao tema;
» Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
» Faça comentários relevantes;
» Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
» O Blog não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo;
» Ao comentar você declara que leu e aceita as regras dos comentários e que ele não fere o Marco Civil da Internet;
» Obrigado por sua visita e volte sempre.

Doações
Todo o conteúdo do Blog do Riomar Bruno é gratuito, mas você pode ajudar nos custos de manutenção e produção do Blog. Faça sua doação, clique aqui para saber como.
Blog do Riomar Bruno
Rua Conrado Buhrer, 255 - Centro
Porto Amazonas - PR
Jornalista Responsável: Riomar Bruno dos Santos Ferreira
Comercial: (42) 99144-3838
falecom@riomarbruno.com.br
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Blog do Riomar Bruno.
-Textos e imagens de nossa redação podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Conteúdos e imagens aqui veiculadas são de responsabilidade das fontes aqui citadas
Duvidas e sugestões entre em contato.