Acontecendo

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Polícia encontra corpo de menino arrastado por jacaré na Disney

A polícia encontrou nesta quarta-feira (15) o corpo do garoto de dois anos de idade que foi arrastado na noite de terça-feira por um aligátor (jacaré americano) no lago de um resort da Walt Disney World, no estado da Flórida (EUA).

O xerife do condado de Orange disse que o corpo foi encontrado intacto na água por mergulhadores e que agora irá para necropsia e identificação formal, mas que não há razões para pensar que não seja do garoto.

Com uso de barcos e helicóptero, a polícia procurou ao longo do dia pelo menino que foi atacado pelo réptil no Seven Seas Lagoon, no hotel Disney's Grand Floridian Resort and Spa, em Lake Buena Vista.


Ele estava brincando na água enquanto sua família, que mora no Nebraska, estava na beira do lago, disse o xerife Jerry Demings.
"O pai entrou na água e tentou agarrar a criança e não teve sucesso", afirmou Demings, acrescentando que a mãe também tentou resgatar o menino. O pai sofreu ferimentos na mão durante a tentativa de salvar o filho.


"Como um pai, como um avô, vamos esperar pelo melhor nestas circunstâncias, mas, com base nos meus 35 anos de experiência no cumprimento da lei, sabemos que teremos alguns desafios", disse Demings.

Ele disse que o animal possivelmente tem cerca de 1,2 a 2 metros de comprimento.
"Todos aqui no Walt Disney World Resort estão devastados por este acidente trágico. Nossos pensamentos estão com a família e estamos ajudando a família", disse uma porta-voz.

Aligátor x jacaré

O animal que arrastou o menino, por se tratar de um incidente ocorrido na Flórida, é um aligátor ou jacaré-americano (espécie Alligator mississippiensis), considerado um "primo" do jacaré do Pantanal (Caiman yacare), por exemplo, já que ambas as espécies fazem parte da família Alligatoridae. Os crocodilos, embora também semelhantes no aspecto, são de outra família: a Crocodylidae.


*Fonte G1
*Foto: Red Huber/Orlando Sentinel/AP


Nenhum comentário:

Postar um comentário

» Os comentários não são de responsabilidade do Blog do Riomar Bruno;
» Os comentários deste Blog são todos moderados;
» Escreva apenas o que for referente ao tema;
» Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
» Faça comentários relevantes;
» Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
» O Blog não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo;
» Ao comentar você declara que leu e aceita as regras dos comentários e que ele não fere o Marco Civil da Internet;
» Obrigado por sua visita e volte sempre.

Doações
Todo o conteúdo do Blog do Riomar Bruno é gratuito, mas você pode ajudar nos custos de manutenção e produção do Blog. Faça sua doação, clique aqui para saber como.
Blog do Riomar Bruno
Rua Conrado Buhrer, 255 - Centro
Porto Amazonas - PR
Jornalista Responsável: Riomar Bruno dos Santos Ferreira
Comercial: (42) 99144-3838
falecom@riomarbruno.com.br
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Blog do Riomar Bruno.
-Textos e imagens de nossa redação podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Conteúdos e imagens aqui veiculadas são de responsabilidade das fontes aqui citadas
Duvidas e sugestões entre em contato.