Acontecendo

terça-feira, 28 de junho de 2016

Operação Aletria combate tráfico internacional de drogas em Foz do Iguaçu/PR

A Polícia Federal deflagrou hoje (28/6) a Operação Aletria, com a finalidade de desarticular grupo criminoso especializado em tráfico internacional de drogas. A quadrilha atua na região da fronteira do Oeste do Paraná, especialmente nos municípios de Foz do Iguaçu/PR, Santa Terezinha de Itaipu/PR, São Miguel/PR, Itaipulândia/PR e Missal/PR. Foram colhidos indícios de que a organização é responsável por introduzir, armazenar e enviar cocaína e maconha para grandes centros consumidores no País.

Policiais federais dão cumprimento a quatro mandados de prisão preventiva, a três mandados de monitoração eletrônica, a oito mandados de condução coercitiva, a quatorze mandados de busca e apreensão em residências, e a três mandados de busca e apreensão, em empresas. São objetos de sequestro judicial: 3 residências, 5 lotes, uma chácara, um motel, uma pedreira, sete caminhões, duas máquinas, duas embarcações e seis automóveis. Equipes da Receita Federal cumprem com a Polícia Federal os mandados de busca e apreensão nas empresas.

As investigações foram iniciadas há um ano e meio e coletaram indícios da existência de associação para o tráfico de drogas transnacional, composta por, pelo menos, doze pessoas, entre os que atuam diretamente no tráfico de drogas e aqueles que auxiliam na ocultação de administração dos bens adquiridos com o proveito do tráfico.

Todo o patrimônio obtido com o tráfico de drogas foi investido em imóveis, empreendimentos, automóveis, caminhões, carretas e embarcações, os quais estão registrados em nomes de terceiros e de familiares próximos. Durante a fase sigilosa, foram presas em flagrante nove pessoas, as quais permanecem sob custódia nos estados do PR, SP e PE; foram apreendidos sete veículos, duas embarcações, um caminhão, uma carreta, 31 toneladas de alpiste contrabandeado, cinco armas de fogo, munições, 4,5 toneladas de maconha, 9 kg de crack, 1 prensa de cocaína.

Foi apurado que o chefe da organização criminosa seja um dos mais antigos da região e que atue com o tráfico de drogas há mais de dez anos. A elevada quantidade de droga apreendida e os bens identificados indicam o elevado poderio econômico de seus integrantes.

Do resultado das diligências que são cumpridas hoje se pretende angariar mais elementos probatórios acerca da organização criminosa e de possíveis bens adquiridos com o proveito do crime.














*Fonte PRF
*Imagem: Ilustrativa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

» Os comentários não são de responsabilidade do Blog do Riomar Bruno;
» Os comentários deste Blog são todos moderados;
» Escreva apenas o que for referente ao tema;
» Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
» Faça comentários relevantes;
» Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
» O Blog não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo;
» Ao comentar você declara que leu e aceita as regras dos comentários e que ele não fere o Marco Civil da Internet;
» Obrigado por sua visita e volte sempre.

Doações
Todo o conteúdo do Blog do Riomar Bruno é gratuito, mas você pode ajudar nos custos de manutenção e produção do Blog. Faça sua doação, clique aqui para saber como.
Blog do Riomar Bruno
Rua Conrado Buhrer, 255 - Centro
Porto Amazonas - PR
Jornalista Responsável: Riomar Bruno dos Santos Ferreira
Comercial: (42) 99144-3838
falecom@riomarbruno.com.br
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Blog do Riomar Bruno.
-Textos e imagens de nossa redação podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Conteúdos e imagens aqui veiculadas são de responsabilidade das fontes aqui citadas
Duvidas e sugestões entre em contato.