Acontecendo

domingo, 5 de junho de 2016

Massa de ar frio derruba temperaturas no Paraná e podem ocorrer geadas

As chuvas que atingiram o Paraná nos últimos dias começam a se afastar neste início de semana com a chegada de uma massa de ar frio vinda da Argentina. De acordo com o Instituto Meteorológico Simepar, as temperaturas prometem uma queda significativa a partir de terça-feira (07) e há possibilidade de geadas em várias regiões do estado entre quarta e quinta-feira (09).

Nesta segunda-feira (06), conforme o site do Simepar, já ocorre um resfriamento significativo na área mais ao sul do Estado. Em Francisco Beltrão a temperatura mínima prevista é de 8°C. No entanto, a intensa massa de ar polar ingressa mesmo na Região Sul do Brasil na terça-feira, e pode fazer 3°C em Rio Negro e União da Vitória.

Ainda na terça-feira há possibilidade de geada na região de Palmas e General Carneiro, também ao sul do Paraná. Na quarta-feira (08) o frio fica mais intenso e podem ocorrer geadas em Curitiba e cidades da região central do Estado. Na capital, a mínima prevista para quarta é de 5°C.

De acordo com o meteorologista Fernando Mendonça Mendes, do Simpear, com o avanço da frente fria, a possibilidade de geadas se espalha na quinta-feira por várias regiões do Paraná, podendo atingir cidades da região norte, como Maringá e Londrina, onde as temperaturas mínimas podem chegar à casa dos 4°C.

Na quinta-feira, há previsão de geadas em todas as regiões do Paraná

Em Curitiba, os termômetros podem marca 0°C na quinta-feira. “Algumas cidades da região sul devem registrar temperaturas negativas”, alerta Mendes. Em Pato Branco, por exemplo, pode fazer -1°C ao amanhecer.

Próximo fim de semana

Com a proximidade do fim de semana, uma segunda massa de ar polar se desloca pelo sul do País e atinge o Paraná novamente. “As temperaturas mínimas devem ser negativas, principalmente nas cidades da região sul e centro-sul do Estado, bem como na Região Metropolitana de Curitiba”, explicou o especialista.

*Informações da RicTV
*Imagem: Ilustrativa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

» Os comentários não são de responsabilidade do Blog do Riomar Bruno;
» Os comentários deste Blog são todos moderados;
» Escreva apenas o que for referente ao tema;
» Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
» Faça comentários relevantes;
» Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
» O Blog não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo;
» Ao comentar você declara que leu e aceita as regras dos comentários e que ele não fere o Marco Civil da Internet;
» Obrigado por sua visita e volte sempre.

Doações
Todo o conteúdo do Blog do Riomar Bruno é gratuito, mas você pode ajudar nos custos de manutenção e produção do Blog. Faça sua doação, clique aqui para saber como.
Blog do Riomar Bruno
Rua Conrado Buhrer, 255 - Centro
Porto Amazonas - PR
Jornalista Responsável: Riomar Bruno dos Santos Ferreira
Comercial: (42) 99144-3838
falecom@riomarbruno.com.br
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Blog do Riomar Bruno.
-Textos e imagens de nossa redação podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Conteúdos e imagens aqui veiculadas são de responsabilidade das fontes aqui citadas
Duvidas e sugestões entre em contato.