Acontecendo

quinta-feira, 30 de junho de 2016

IML de PG contará com médicos, motoristas e auxiliar de necropsia

A busca de mais profissionais para o Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa foi um dos temas da reunião do deputado estadual Marcio Pauliki com o Chefe de Gabinete da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Administração Penitenciária (Sesp), Roberto Milaneze, e o Diretor Geral da Polícia Científica do Paraná, Hemerson Bertassoni Alves. O encontro aconteceu no dia 22 de junho.

A Secretaria de Estado da Fazenda liberou a contratação de profissionais para o IML no último dia 29 e os colaboradores serão convocados nos próximos dias. Ao todo, serão 130 convocados através do Processo Seletivo Simplificado (PSS), que dá oportunidade de contratação rápida. Ponta Grossa será contemplada com três médicos legistas, dois motoristas e um auxiliar de necropsia.

“Há muito tempo que o IML enfrenta problemas, prejudicando imensamente famílias que estão enfrentando uma situação delicada. Fico muito feliz que o Governo do Estado teve a sensibilidade de entender isso e agora, graças ao esforço de diversas lideranças, conseguimos colocar um fim definitivo neste problema”, explica Pauliki.

A primeira reunião de Pauliki quando assumiu o seu mandato como deputado estadual foi na Sesp para discutir a questão do IML. “No ano passado, consegui colocar um médico legista atendendo no IML por seis meses, mas infelizmente ele não foi efetivado”, explica. A falta de profissionais e as melhorias na infraestrutura do IML são cobranças feitas por Pauliki desde 2010, quando era presidente da ACIPG.

Casa de Custódia

A construção da Casa de Custódia já foi aprovada e as obras devem estar concluídas até junho de 2018. Ela irá abrigar 752 detentos e funcionará como uma casa de passagem. A PEPG tem capacidade para 420 detentos e tem, no momento, 480, ou seja, já ultrapassou a sua capacidade. É consenso que na Cadeia Pública Hildebrando de Souza a situação é caótica, ela deveria abrigar 270 pessoas, mas já conta com 680. A situação é insuportável tanto para os presos como para a direção da cadeia.














*Fonte Assessoria
*Imagem: Ilustrativa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

» Os comentários não são de responsabilidade do Blog do Riomar Bruno;
» Os comentários deste Blog são todos moderados;
» Escreva apenas o que for referente ao tema;
» Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
» Faça comentários relevantes;
» Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
» O Blog não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo;
» Ao comentar você declara que leu e aceita as regras dos comentários e que ele não fere o Marco Civil da Internet;
» Obrigado por sua visita e volte sempre.

Doações
Todo o conteúdo do Blog do Riomar Bruno é gratuito, mas você pode ajudar nos custos de manutenção e produção do Blog. Faça sua doação, clique aqui para saber como.
Blog do Riomar Bruno
Rua Conrado Buhrer, 255 - Centro
Porto Amazonas - PR
Jornalista Responsável: Riomar Bruno dos Santos Ferreira
Comercial: (42) 99144-3838
falecom@riomarbruno.com.br
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Blog do Riomar Bruno.
-Textos e imagens de nossa redação podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Conteúdos e imagens aqui veiculadas são de responsabilidade das fontes aqui citadas
Duvidas e sugestões entre em contato.