Acontecendo

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Grupo de danças de Porto Amazonas se apresentará no Teatro Guaíra


O Grupos Fusão.com de Porto Amazonas ira participar no próximo final de semana (1 a 3 de julho) da Mostra Paranaense de Dança, que ira acontecer no Teatro Guaíra, na capital do estado.
O Grupo participou da seletiva que aconteceu em Ponta Grossa no mês de maio, concorrendo com outros 89 aprestações, desta seletiva foram selecionados 21 apresentações. A apresentação do grupo será no sábado, o inicio dos espetáculos será as 20.

Foram 1992 inscritos que participaram das seletivas, os vencedores de cada seletiva agora irão se apresentar em Curitiba.

Os espetáculos profissionais e as seletivas de grupos, academias e escolas de dança foram realizados nas cidades de Pato Branco, Campo Mourão, Ponta Grossa, Marialva (que recebeu o evento pela primeira vez) e Curitiba.

Desde 2008, a Mostra Paranaense de Dança tem espalhado arte pelo Estado do Paraná atuando em variadas frentes: promovendo apresentações artísticas de companhias profissionais a preços populares em cidades do interior e na capital, revelando e valorizando o talento de artistas e grupos amadores de diferentes gêneros, promovendo iniciativas de formação para estudantes e para a classe artística e, ainda, trazendo para o Brasil pesquisadores de reconhecimento internacional para espetáculos e workshops.


Essas iniciativas movimentaram em 2015 um público de mais de 15 mil pessoas, o que concedeu ao festival repercussão nacional e a oportunidade de atrair bailarinos e espectadores de outros estados, tais como Santa Catarina e São Paulo. Em 2016, o evento promovido pela ABABTG – Associação de Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra – continua com os mesmos propósitos e iniciativas.

Lei de Incentivo à Cultura. Produção: Associação de Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra. Apoio: Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, Prefeitura Municipal de Pato Branco, Prefeitura Municipal de Campo Mourão, Prefeitura Municipal de Marialva, Galvão Locações, Centro Cultural Teatro Guaíra e Secretaria de Estado da Cultura do Paraná. Patrocínio: O Boticário na Dança, Copel e Sanepar. Realização: Ministério da Cultura, Governo Federal, Pátria Educadora.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

» Os comentários não são de responsabilidade do Blog do Riomar Bruno;
» Os comentários deste Blog são todos moderados;
» Escreva apenas o que for referente ao tema;
» Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
» Faça comentários relevantes;
» Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
» O Blog não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo;
» Ao comentar você declara que leu e aceita as regras dos comentários e que ele não fere o Marco Civil da Internet;
» Obrigado por sua visita e volte sempre.

Doações
Todo o conteúdo do Blog do Riomar Bruno é gratuito, mas você pode ajudar nos custos de manutenção e produção do Blog. Faça sua doação, clique aqui para saber como.
Blog do Riomar Bruno
Rua Conrado Buhrer, 255 - Centro
Porto Amazonas - PR
Jornalista Responsável: Riomar Bruno dos Santos Ferreira
Comercial: (42) 99144-3838
falecom@riomarbruno.com.br
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Blog do Riomar Bruno.
-Textos e imagens de nossa redação podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Conteúdos e imagens aqui veiculadas são de responsabilidade das fontes aqui citadas
Duvidas e sugestões entre em contato.