Acontecendo

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Falso médico é preso dentro de hospital em Curitiba

Um homem de 44 anos, foi preso dentro de um hospital no bairro Batel, suspeito de se passar por médico residente em cardiologia na última sexta-feira (17). O flagrante aconteceu no momento em que o suspeito transitava pelo local. A ação foi realizada por policiais civis da Delegacia do Estelionato (DE) de Curitiba.

O suspeito estava sendo investigado há quatro meses. Com ele, a polícia apreendeu um diploma falso do curso de medicina de uma universidade de Cochabamba, na Bolívia, além de outros objetos como jaleco e estetoscópio.

“Após receber informações de que essa pessoa se passava por médico nós iniciamos as investigações e constatamos a fraude”, explica o delegado-titular da DE, Wallace de Oliveira Brito completando que “a delegacia entrou em contato com a instituição de ensino que confirmou a suspeita da polícia”.

O delegado relata ainda que a especializada já vinha investigando golpes ocorridos em hospitais de Curitiba e Região Metropolitana, onde o foco dos estelionatários é o desfalque financeiro de familiares de pessoas internadas nas unidades de Terapia Intensiva (UTIs). “Com o pretexto de medicar o paciente com medicamentos que o hospital não possuí, estes estelionatários induzem a vítima a depositar valores para esse fim”, explica.

O homem que já possui passagens pela polícia responderá pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica e documental, como também exercício ilegal da medicina. Ele aguarda preso à disposição do Poder Judiciário













*Fonte Policia Civil



Nenhum comentário:

Postar um comentário

» Os comentários não são de responsabilidade do Blog do Riomar Bruno;
» Os comentários deste Blog são todos moderados;
» Escreva apenas o que for referente ao tema;
» Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
» Faça comentários relevantes;
» Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
» O Blog não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo;
» Ao comentar você declara que leu e aceita as regras dos comentários e que ele não fere o Marco Civil da Internet;
» Obrigado por sua visita e volte sempre.

Doações
Todo o conteúdo do Blog do Riomar Bruno é gratuito, mas você pode ajudar nos custos de manutenção e produção do Blog. Faça sua doação, clique aqui para saber como.
Blog do Riomar Bruno
Rua Conrado Buhrer, 255 - Centro
Porto Amazonas - PR
Jornalista Responsável: Riomar Bruno dos Santos Ferreira
Comercial: (42) 99144-3838
falecom@riomarbruno.com.br
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Blog do Riomar Bruno.
-Textos e imagens de nossa redação podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Conteúdos e imagens aqui veiculadas são de responsabilidade das fontes aqui citadas
Duvidas e sugestões entre em contato.