Acontecendo

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Estado terá PSS para contratar 1.201 agentes de cadeia pública

O governador Beto Richa autorizou a abertura de Processo Seletivo Simplificado (PSS) para a contratação temporária de 1.201 profissionais que vão atuar nas unidades do sistema prisional em todo o Paraná. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas de 29 de junho a 5 de julho no site www.seguranca.pr.gov.br.

O salário é de R$ 2.330,57 e a seleção é válida por um ano, podendo ser prorrogada por igual período. São 1.025 vagas para homens e 176 para mulheres. Para a região de Curitiba serão 248 vagas. As demais serão distribuídas no Interior: 132 vagas para Ponta Grossa; 56 para Guarapuava; 204 para Londrina; 80 para Cornélio Procópio; 147 para Maringá; 124 para Umuarama; 174 para Cascavel e 36 para Francisco Beltrão.

Com jornada de trabalho de 40 horas semanais, o regime de plantão dos profissionais é de 12 horas x 36 horas, com duas folgas mensais.

Os agentes de cadeia pública são responsáveis, principalmente, por orientar, vigiar, fiscalizar, revistar e conduzir os detentos no âmbito da unidade penal e cadeias públicas, apreendendo objetos suspeitos ou não permitidos. A escolaridade mínima exigida é ensino médio completo.



CLASSIFICAÇÃO – A partir de 6 de julho será publicada a classificação provisória e, após o prazo legal para apresentação de recursos, a classificação final sairá em 12 de julho. A previsão de início dos trabalhos dos profissionais convocados é dia 21 de julho.

SELEÇÃO – A autorização para o PSS foi publicada em Diário Oficial de nº 9717, nesta segunda-feira (13). O PSS consistirá em prova de títulos referentes à escolaridade, aperfeiçoamento profissional e tempo de serviço na área de segurança de unidade penal, segurança de unidade policial civil com carceragem ou em atendimento a adolescentes em privação e restrição de liberdade em unidade socioeducativa.


*Informações da Agência Estadual de Noticias
*Imagem: Ilustrativa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

» Os comentários não são de responsabilidade do Blog do Riomar Bruno;
» Os comentários deste Blog são todos moderados;
» Escreva apenas o que for referente ao tema;
» Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
» Faça comentários relevantes;
» Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
» O Blog não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo;
» Ao comentar você declara que leu e aceita as regras dos comentários e que ele não fere o Marco Civil da Internet;
» Obrigado por sua visita e volte sempre.

Doações
Todo o conteúdo do Blog do Riomar Bruno é gratuito, mas você pode ajudar nos custos de manutenção e produção do Blog. Faça sua doação, clique aqui para saber como.
Blog do Riomar Bruno
Rua Conrado Buhrer, 255 - Centro
Porto Amazonas - PR
Jornalista Responsável: Riomar Bruno dos Santos Ferreira
Comercial: (42) 99144-3838
falecom@riomarbruno.com.br
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Blog do Riomar Bruno.
-Textos e imagens de nossa redação podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Conteúdos e imagens aqui veiculadas são de responsabilidade das fontes aqui citadas
Duvidas e sugestões entre em contato.