Acontecendo

terça-feira, 14 de junho de 2016

Detran promove curso de reciclagem por videoconferência

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) promove em junho e julho, em cinco municípios, cursos de reciclagem para motoristas infratores pelo Sistema de Videoconferência. Em junho as aulas acontecem nas Ciretrans de Santo Antônio do Sudoeste e Realeza e em julho nas cidades de Jaguariaíva, Cidade Gaúcha e Catanduvas. As inscrições estão abertas e podem ser feitas em uma das unidades da autarquia ou no site www.detran.pr.gov.br.

“A tecnologia avançada do Sistema de Videoconferência tem sido um recurso eficiente entre alunos e professores. Com uma transmissão de qualidade e segura conseguimos unir pessoas que se encontram em locais distintos, mas com os mesmos interesses”, explica o diretor-geral do Detran, Marcos Traad.

O curso de reciclagem é obrigatório para o condutor que atinge 20 pontos na Carteira de Habilitação no período de 12 meses ou para quem comete uma infração que leva à suspensão direta, como dirigir sob influência de álcool. O infrator com a carteira cassada também deve participar dessa conscientização.

As aulas abordam a legislação de trânsito, direção defensiva, primeiros socorros e relacionamentos interpessoais. O objetivo é promover uma reflexão e a mudança de comportamento dos participantes.

Antes do curso, o condutor deve entregar o documento de habilitação em uma unidade do Detran e, após a conclusão, pode resgatar o documento e voltar a dirigir. De julho de 2015 a maio de 2016, o Detran/PR atendeu 2,3 mil alunos em 75 cursos de reciclagem via Sistema de Videoconferência.



LEGISLAÇÃO - A partir de novembro deste ano, o período de suspensão do infrator que atingir 20 pontos na carteira no período de 12 meses terá novas regras. Hoje, a suspensão mínima é de 30 dias e passará para seis meses. O tempo máximo continua um ano. A determinação consta na Lei Federal 13.281/2016 e ainda considera o caso de reincidência, que hoje tem o prazo mínimo de seis meses e que passará para oito meses.


*Fonte Agência Estadual de Noticias


Nenhum comentário:

Postar um comentário

» Os comentários não são de responsabilidade do Blog do Riomar Bruno;
» Os comentários deste Blog são todos moderados;
» Escreva apenas o que for referente ao tema;
» Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
» Faça comentários relevantes;
» Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
» O Blog não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo;
» Ao comentar você declara que leu e aceita as regras dos comentários e que ele não fere o Marco Civil da Internet;
» Obrigado por sua visita e volte sempre.

Doações
Todo o conteúdo do Blog do Riomar Bruno é gratuito, mas você pode ajudar nos custos de manutenção e produção do Blog. Faça sua doação, clique aqui para saber como.
Blog do Riomar Bruno
Rua Conrado Buhrer, 255 - Centro
Porto Amazonas - PR
Jornalista Responsável: Riomar Bruno dos Santos Ferreira
Comercial: (42) 99144-3838
falecom@riomarbruno.com.br
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Blog do Riomar Bruno.
-Textos e imagens de nossa redação podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Conteúdos e imagens aqui veiculadas são de responsabilidade das fontes aqui citadas
Duvidas e sugestões entre em contato.