Acontecendo

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Coleção Campos Gerais lançará novos produtos dia 10 de julho


Em sua terceira edição, a Coleção Campos Gerais realizará no domingo, 10 de julho, a partir das 11 horas no Parque Estadual de Vila Velha, o lançamento dos novos produtos.Para este ano, a novidade são as duas novas categorias do projeto, que passou a incluir souvernirs de pontos turísticos e souvenirsgastronômicos, passando a contar com mais de 70 produtos que remetem e valorizam as características regionais.Na ocasião, os visitantes do evento poderão adquirir os produtos das três edições do projeto.

Conforme Douglas Costa, presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais – ADETUR, uma das realizadoras do projeto, “este evento consolidará de vez a Coleção Campos Gerais, apresentando produtos de qualidade e referência cultural, atendendo as necessidades dos turistasda região”.

O lançamento integrará a Abertura Oficial da Programação da Semana Olímpica em Ponta Grossa com o intuito de promover uma semana de atrações e atividades voltadas à cultura, educação ambiental, esporte e lazer, em comemoração a passagem da Tocha Olímpica no Parque.

EDIÇÃO 2016


A edição 2016 da Coleção Campos Gerais teve 62 produtos inscritos, de um total de 24 participantes de7 municípios dos Campos Gerais, afirma Karen Kobilarz, gerente da ADETUR Campos Gerais e coordenadora do projeto. “Destes, 62 produtos inscritos, somente 25 foram aprovados em todas as etapas de seleção do projeto e passam a integrar a Coleção Campos Gerais, somando-se aos demais produtos. Serão 10 produtos de souvenir gastronômico, 9 novos produtos de artesanato e 8 souvenirs de pontos turísticos”.

O PROJETO


Com o intuito de ordenar e qualificar o artesanato da região voltado ao turismo surge o projeto Coleção Campos Gerais, com a proposta de reunir e divulgar o que há de melhor entre os artesanatos e souvenirs regionais. Além de representar a região dos Campos Gerais através dos produtos e de valorizar seus produtores, a Coleção Campos Gerais possibilita a prospecção de novas oportunidades de comercialização do material desenvolvido. O projeto prevê ainda, pontos de vendas em estabelecimentos ligados ao turismo das cidades que compõem a região turística dos Campos Gerais. Além disso, ela poderá ser vista em material publicitário produzido especialmente para apresentá-la, como catálogos e o próprio site. Outro propósito do projeto, é que as empresas e indústrias da região apropriem-se do projeto no momento de presentear seus visitantes, clientes, fornecedores e parceiros.

Os produtos que compõem a Coleção passam por uma série de quesitos, atendendo às demandas do mercado e focando na matéria-prima presente em cada localidade. Os produtores participantes passam por avaliações técnicas de um consultor especialista em design. Em alguns casos, são propostas melhorias para que o produto enquadre-se na Coleção. O projeto também oferta capacitação em embalagens, formação de preços, negociação e formalização aos participantes do projeto. A seleção de novos produtos para a Coleção acontece a cada dois anos.

Depois de cumpridas todas as etapas, os produtos são lançados publicamente em evento festivo onde os produtos são apresentados ao público juntamente com o material promocional da Coleção completa.

O projeto é uma iniciativa da Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais - ADETUR em parceria com o SEBRAE/PR e secretarias municipais de turismo.














*Fonte Assessoria
*Imagem: Ilustrativa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

» Os comentários não são de responsabilidade do Blog do Riomar Bruno;
» Os comentários deste Blog são todos moderados;
» Escreva apenas o que for referente ao tema;
» Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
» Faça comentários relevantes;
» Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
» O Blog não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo;
» Ao comentar você declara que leu e aceita as regras dos comentários e que ele não fere o Marco Civil da Internet;
» Obrigado por sua visita e volte sempre.

Doações
Todo o conteúdo do Blog do Riomar Bruno é gratuito, mas você pode ajudar nos custos de manutenção e produção do Blog. Faça sua doação, clique aqui para saber como.
Blog do Riomar Bruno
Rua Conrado Buhrer, 255 - Centro
Porto Amazonas - PR
Jornalista Responsável: Riomar Bruno dos Santos Ferreira
Comercial: (42) 99144-3838
falecom@riomarbruno.com.br
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Blog do Riomar Bruno.
-Textos e imagens de nossa redação podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Conteúdos e imagens aqui veiculadas são de responsabilidade das fontes aqui citadas
Duvidas e sugestões entre em contato.