Acontecendo

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Anatel apresenta regras aos municípios dos Campos Gerais

O coordenador de Outorga da Anatel para o Paraná, Bernardo Lopes Corrêa da Costa, é um dos palestrantes confirmados no II Fórum de Cidades Digitais dos Campos Gerais, evento que irá reunir no dia 07 de julho, em Ponta Grossa, gestores da região para tratar do uso da tecnologia no aprimoramento dos serviços públicos e no desenvolvimento dos municípios. O Fórum é organizado pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Ponta Grossa e a Associação de Municípios dos Campos Gerais (AMCG).

Seja na prestação de banda larga para a população ou na contratação de serviços que utilizem tecnologia, o coordenador da Anatel no Estado explica que diversos equipamentos obedecem a requisitos para operacionalização. “A ideia é trazer essa informação e o que os municípios terão que fazer para obter licenciamento da Anatel, como as prefeituras devem atuar para funcionar regularmente e operar equipamentos de forma legal”, disse Costa.

Tecnologia para aumento de arrecadação e o uso da comunicação digital no relacionamento com os cidadãos serão outros temas abordados no evento, além de exemplos de localidades que estão investindo em iniciativas digitais. “É a oportunidade para a troca de conhecimento e de relacionamento entre prefeitos, gestores e vereadores sobre a importância de investir nas Tecnologias da Informação e Comunicação. Isso facilita o planejamento e estimula a implantação de projetos e a realização de ações nos municípios”, observa o diretor da RCD, José Marinho.

As inscrições são gratuitas para servidores públicos e devem ser feitas pelo http://forum.redecidadedigital.com.br/pontagrossa/. A iniciativa tem o patrocínio prata do SAJ Procuradorias e apoio da Associação das Empresas de Tecnologia da Informação, Software e Internet no Paraná.













*Fonte (ASSESPRO-Pr).

*Imagem: Ilustrativa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

» Os comentários não são de responsabilidade do Blog do Riomar Bruno;
» Os comentários deste Blog são todos moderados;
» Escreva apenas o que for referente ao tema;
» Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
» Faça comentários relevantes;
» Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
» O Blog não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo;
» Ao comentar você declara que leu e aceita as regras dos comentários e que ele não fere o Marco Civil da Internet;
» Obrigado por sua visita e volte sempre.

Doações
Todo o conteúdo do Blog do Riomar Bruno é gratuito, mas você pode ajudar nos custos de manutenção e produção do Blog. Faça sua doação, clique aqui para saber como.
Blog do Riomar Bruno
Rua Conrado Buhrer, 255 - Centro
Porto Amazonas - PR
Jornalista Responsável: Riomar Bruno dos Santos Ferreira
Comercial: (42) 99144-3838
falecom@riomarbruno.com.br
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Blog do Riomar Bruno.
-Textos e imagens de nossa redação podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Conteúdos e imagens aqui veiculadas são de responsabilidade das fontes aqui citadas
Duvidas e sugestões entre em contato.