Acontecendo

sexta-feira, 17 de junho de 2016

Alteração nos contratos de pedágio deverão ser votados pela Alep

Nesta sexta-feira (17), a Frente Parlamentar Contra a Prorrogação dos Contratos de Pedágio, da Assembleia Legislativa do Paraná, realizou audiências públicas em Cascavel e Foz do Iguaçu. A Frente Parlamentar, que conta com aproximadamente 30 deputados, conseguiu incluir na pauta o Projeto de Lei (PL) 21/2013 que obriga a aprovação pela Assembleia de qualquer alteração nos contratos de pedágio (renovação, aditivos, entre outros), de autoria dos deputados Douglas Fabrício e Tercílio Turini.

Para o deputado estadual Marcio Pauliki, é uma imensa alegria ver que as pessoas estão atentas a essa discussão e mobilizadas para lutar contra a renovação dos contratos de pedágio. “É muito bom poder percorrer todo o estado do Paraná, como deputado, defendendo os interesses da população. Nós já estamos colhendo frutos quando observamos as concessionárias anunciarem a antecipação de obras. Entendo que o próximo passo é buscarmos a total proibição de renovação ou prorrogação e sim uma nova licitação no Paraná”, enfatiza.

A capacidade da Frente Parlamentar de mobilizar a população foi salientada pelo deputado estadual Marcio Pacheco. “Tem sido muito comum a gente ouvir no dia a dia que a população não aguenta mais esses preços e essas atitudes que nós temos visto das concessionárias de pedágio. A audiência pública foi uma excelente oportunidade para as pessoas mostrarem a sua indignação com obras que não acontecem e a sua revolta com os altos custos”, frisa.

De acordo com o deputado estadual Paranhos, a população da região oeste do Paraná disse não à renovação dos contratos de pedágio. “Não é possível admitir que chegando ao fim dos contratos de pedágio ainda exista um movimento em prol da renovação de um contrato tão danoso para a sociedade do nosso estado. O oeste mostrou de forma firme, transparente e inquestionável a sua posição”, destaca.

Os deputados também irão solicitar a formação da comissão especial que analisará a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que propõe consulta popular para a renovação dos atuais contratos, do deputado Paranhos. A Frente Parlamentar já conta com a assinatura de 29 deputados estaduais.














*Fonte Agência Brasil
*Imagem: Ilustrativa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

» Os comentários não são de responsabilidade do Blog do Riomar Bruno;
» Os comentários deste Blog são todos moderados;
» Escreva apenas o que for referente ao tema;
» Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
» Faça comentários relevantes;
» Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
» O Blog não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo;
» Ao comentar você declara que leu e aceita as regras dos comentários e que ele não fere o Marco Civil da Internet;
» Obrigado por sua visita e volte sempre.

Doações
Todo o conteúdo do Blog do Riomar Bruno é gratuito, mas você pode ajudar nos custos de manutenção e produção do Blog. Faça sua doação, clique aqui para saber como.
Blog do Riomar Bruno
Rua Conrado Buhrer, 255 - Centro
Porto Amazonas - PR
Jornalista Responsável: Riomar Bruno dos Santos Ferreira
Comercial: (42) 99144-3838
falecom@riomarbruno.com.br
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Blog do Riomar Bruno.
-Textos e imagens de nossa redação podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Conteúdos e imagens aqui veiculadas são de responsabilidade das fontes aqui citadas
Duvidas e sugestões entre em contato.