Acontecendo

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Você pode ser banido do WhatsApp; saiba como evitar

Determinações da Justiça, como a ocorrida na última semana, não são a única maneira de você ficar sem acesso ao WhatsApp. Caso o usuário “pise na bola”, ele pode ser banido de forma temporária pelo próprio aplicativo de troca de mensagens, por conta de um sistema de segurança.

Confira abaixo que situações podem deixar o usuário temporariamente sem acesso ao serviço:

Bloqueios frequentes

Caso diversas pessoas lhe bloqueiem no WhatsApp em um período curto de tempo, o aplicativo poderá bani-lo de forma temporária, por considerar que você está fazendo algo de errado. Neste caso, é aconselhável que você seja menos chato ou procure outros amigos.

Excesso de grupos

Participar de muitos grupos com pessoas que não lhe adicionaram à lista de contatos é outra ação que pode resultar em banimento. Nunca é demais pedir que os colegas de grupo salvem seu número.

Mensagens para estranhos

Na mesma lógica do item acima, o excesso de troca de mensagens com quem não o adicionou à lista de contatos resulta em bloqueio.

Excesso de mensagens para pessoas diferentes

Quem enviar diversas mensagens para diversos usuários em um período curto de tempo também pode ser bloqueado. Para esses casos, grupos são a melhor saída – com a observação do segundo item.

Violar os Termos de Serviço

Sabe-se que as pessoas não têm o costume de ler os termos de serviço dos aplicativos – ou de redes sociais, ou de sites de compras... A atitude, porém, pode ser bastante prudente, já que se as orientações não forem respeitadas, o usuário pode sofrer o bloqueio temporário.


Com informações da Gazeta do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

» Os comentários não são de responsabilidade do Blog do Riomar Bruno;
» Os comentários deste Blog são todos moderados;
» Escreva apenas o que for referente ao tema;
» Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
» Faça comentários relevantes;
» Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
» O Blog não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo;
» Ao comentar você declara que leu e aceita as regras dos comentários e que ele não fere o Marco Civil da Internet;
» Obrigado por sua visita e volte sempre.

Doações
Todo o conteúdo do Blog do Riomar Bruno é gratuito, mas você pode ajudar nos custos de manutenção e produção do Blog. Faça sua doação, clique aqui para saber como.
Blog do Riomar Bruno
Rua Conrado Buhrer, 255 - Centro
Porto Amazonas - PR
Jornalista Responsável: Riomar Bruno dos Santos Ferreira
Comercial: (42) 99144-3838
falecom@riomarbruno.com.br
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Blog do Riomar Bruno.
-Textos e imagens de nossa redação podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Conteúdos e imagens aqui veiculadas são de responsabilidade das fontes aqui citadas
Duvidas e sugestões entre em contato.