Acontecendo

terça-feira, 24 de maio de 2016

Sebrae/PR prospecta novas empresas para a 2ª fase do Projeto Rua da Estação, em Ponta Grossa

O Sebrae/PR pretende atrair novas empresas de micro e pequeno porte do comércio varejista de bens e serviços de Ponta Grossa na segunda fase de consultorias programada dentro do Projeto de Revitalização de Espaços Comerciais – Rua da Estação, que acontece pela parceria entre a Prefeitura de Ponta Grossa e a Federação do Comércio de Bens e Serviços do Paraná (Fecomércio PR).

A segunda fase, que contempla consultorias especializadas e workshops vai até dezembro deste ano. Conforme a consultora do Sebrae/PR, Suelen Pedroso, a ideia é atrair principalmente empresas da área central e que estejam no entorno do chamado ‘Quadrilátero Histórico’, que compreende a rua Fernandes Pinheiro até o Mercado Municipal de Ponta Grossa, num perímetro de aproximadamente 11 quadras.

Toda a programação acontece no escritório regional do Sebrae/PR em Ponta Grossa, que fica na Rua Doutor Lauro Cunha Fortes, 450, em Uvaranas. Será realizado um workshop por mês, com o total de quatro horas cada. Empresas interessadas e que não estejam no perímetro citado, também podem participar do Projeto de Revitalização de Espaços Comerciais.

Dentre os temas a serem abordados nos workshops estão Criatividade e ideação para o comércio – Método Canvas para aprimoramento e reinvenção de processos; Vendas adicionais minimizando perdas; Sua empresa nas redes sociais – Como se destacar e alavancar vendas através de outros canais; Modelo de Excelência em Gestão – Aprendendo a aplicar o MEG na sua empresa; Unindo forças com sua equipe de atendimento e vendas; e Inovando no visual de sua empresa.

Após cada workshop, o Sebrae/PR oferta ainda duas horas de consultoria em cada empresa participante da segunda fase. Estão incluídos ainda o Diagnóstico de Loja Sebrae (DLS), o Modelo de Excelência em Gestão (MEG), com a visita do cliente oculto e elaboração de relatório sobre atendimento. O pacote inclui também diagnóstico na empresa para avaliar a gestão e estrutura física, elaboração de relatório contendo análises e plano de ação, bem como a devolutiva para o empresário.

O valor do investimento para participar da segunda fase é de R$ 600 por empresa e o valor pode ser parcelado em até três vezes. A inscrição deve ser feita ainda neste mês de maio no escritório regional do Sebrae/PR em Ponta Grossa.

“O objetivo principal do Projeto é promover o desenvolvimento do comércio local por meio de soluções voltadas para o varejo. A ideia é permitir que o empresário se atualize e note que são necessárias mudanças da porta para dentro da sua empresa, com a qualificação dos funcionários e do atendimento, melhoria da gestão do negócio, divulgação nas redes sociais, entre outros aspectos”, destaca a consultora do Sebrae/PR, ao frisar que o empresário não deve exigir mudanças apenas do poder público, mas também ter a iniciativa de buscar melhorias.

Sobre o Sebrae/PR
O Sebrae/PR – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná é, para quem já é ou quer ser empresário, a melhor opção para obter informação e conhecimento. Criado na década de 1970, o Sebrae é a instituição que mais entende de pequenos negócios, no campo e na cidade, e possui a maior rede de atendimento do País. No Paraná, conta com 6 regionais e 13 escritórios. A instituição chega aos 399 municípios por meio de Pontos de Atendimento, Salas do Empreendedor e parceiros locais, como associações, sindicatos, cooperativas, órgãos públicos e privados. O Sebrae/PR oferece palestras, orientações, capacitações, treinamentos, projetos e programas, soluções com foco em ambiente de negócios; educação empreendedora; empreendedorismo e gestão; empresas de alto potencial e potencialização; liderança; e startups.

*Informações da Assessoria
*Imagem: Ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

» Os comentários não são de responsabilidade do Blog do Riomar Bruno;
» Os comentários deste Blog são todos moderados;
» Escreva apenas o que for referente ao tema;
» Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
» Faça comentários relevantes;
» Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
» O Blog não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo;
» Ao comentar você declara que leu e aceita as regras dos comentários e que ele não fere o Marco Civil da Internet;
» Obrigado por sua visita e volte sempre.

Doações
Todo o conteúdo do Blog do Riomar Bruno é gratuito, mas você pode ajudar nos custos de manutenção e produção do Blog. Faça sua doação, clique aqui para saber como.
Blog do Riomar Bruno
Rua Conrado Buhrer, 255 - Centro
Porto Amazonas - PR
Jornalista Responsável: Riomar Bruno dos Santos Ferreira
Comercial: (42) 99144-3838
falecom@riomarbruno.com.br
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Blog do Riomar Bruno.
-Textos e imagens de nossa redação podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Conteúdos e imagens aqui veiculadas são de responsabilidade das fontes aqui citadas
Duvidas e sugestões entre em contato.