Acontecendo

terça-feira, 10 de maio de 2016

Porto Amazonas vai enfrentar Nova Aliança no Dia do Desafio

No próximo dia Dia 25 de Maio é o dia de colocar o corpo em movimento. Você se mexe e o mundo mexe junto! É o dia do Desafio, o dia em que mais uma vez Porto Amazonas vai desafiar outra cidade para ver qual que consegue movimentar mais pessoas.

Nesta edição de 2016, Porto Amazonas vai enfrentar a cidade paulista de Nova Aliança, que tem uma população de 5.891 habitantes (IBGE/2010) e que fica fica na região de São Jose do Rio Preto. O nome “Aliança” foi escolhido porque seus fundadores eram procedentes de uma fazenda denominada “Bela Aliança”.

Porto Amazonas participa do Dia do Desafio desde o ano de 2006 quando mobilizou 79% da população, no ano seguinte a cidade não participou, já em 2008 mobilizou 92%, mobilizando respectivamente em 2009, 64%, em 2010, 78%, em 2011, 48%, em 2012, 46%,em 2013, 70%, em 2014, 66% e em 2015, 24%

Apesar do resultado ter sido baixo no ano passado, Porto Amazonas ganhou da cidade peruana Huayucachi. O dia do desafio de 2015 foi muito chuvoso o que acabou causando uma adesão menor da população, mas mesmo assim ocorreram diversas atividades internas em empresas, escolas e repartições publicas o que movimentou 1,064 pessoas.

O Dia do Desafio integra as ações da campanha MOVE Brasil que busca ampliar o número de brasileiros que praticam atividades físicas até 2016, época dos Jogos Olímpicos. Que foi lançada em 2012 pelo Sesc, tendo entre os parceiros os Ministérios do Esporte e da Saúde e a Autoridade Pública Olímpica.

O Dia do Desafio foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha.

É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias. O SESC SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000.

O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

» Os comentários não são de responsabilidade do Blog do Riomar Bruno;
» Os comentários deste Blog são todos moderados;
» Escreva apenas o que for referente ao tema;
» Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
» Faça comentários relevantes;
» Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
» O Blog não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo;
» Ao comentar você declara que leu e aceita as regras dos comentários e que ele não fere o Marco Civil da Internet;
» Obrigado por sua visita e volte sempre.

Doações
Todo o conteúdo do Blog do Riomar Bruno é gratuito, mas você pode ajudar nos custos de manutenção e produção do Blog. Faça sua doação, clique aqui para saber como.
Blog do Riomar Bruno
Rua Conrado Buhrer, 255 - Centro
Porto Amazonas - PR
Jornalista Responsável: Riomar Bruno dos Santos Ferreira
Comercial: (42) 99144-3838
falecom@riomarbruno.com.br
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Blog do Riomar Bruno.
-Textos e imagens de nossa redação podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Conteúdos e imagens aqui veiculadas são de responsabilidade das fontes aqui citadas
Duvidas e sugestões entre em contato.