Acontecendo

terça-feira, 10 de maio de 2016

Polícia prende jovem que armou trote de falsa bomba no Jardim Botânico para ficar famoso

O desejo de ficar famoso na Internet acabou levando um jovem para a delegacia nesta terça-feira (10). A polícia conduziu até a Delegacia de Explosivos, Armas e Munição (Deam) o suspeito de armar um trote com uma bomba falsa deixada perto da estufa do Jardim Botânico, em Curitiba.

Um dos pontos turísticos da capital mais conhecido chegou a ficar parcialmente interditado, no sábado (7), até o fim dos trabalhos do esquadrão antibombas.

Após ser acionada, a Polícia Militar informou a Polícia Civil que iniciou as investigações e encontrou um vídeo publicado no YouTube. Na filmagem, um jovem, de 19 anos, revela detalhes da ação, justificando “que faria a maior loucura da própria vida para provar que merecia fama”.

O vídeo mostra a preparação dos materiais colocados dentro da mochila, como madeira e papel alumínio, além de alguns fios. As imagens mostram o youtuber deixando a mala perto da estufa e depois trocando de roupa para acompanhar o trabalho da polícia.

“Identificamos e localizamos o rapaz. Como ele não estava em casa, o pai do suspeito acompanhou a equipe policial até seu trabalho (nesta terça-feira), de onde ele foi conduzido à delegacia”, informou o delegado-titular da Deam, Vinícius Borges Martins.

O jovem responderá por falsa comunicação e apologia ao crime. Ele assinou um Termo Circunstanciado e foi liberado.

As policias orientam que passar trote a qualquer órgão de segurança é prejudicial ao trabalho policial bem como ao atendimento à população.

*Informações da Policia Civil
*Imagem: Policia Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

» Os comentários não são de responsabilidade do Blog do Riomar Bruno;
» Os comentários deste Blog são todos moderados;
» Escreva apenas o que for referente ao tema;
» Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
» Faça comentários relevantes;
» Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
» O Blog não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo;
» Ao comentar você declara que leu e aceita as regras dos comentários e que ele não fere o Marco Civil da Internet;
» Obrigado por sua visita e volte sempre.

Doações
Todo o conteúdo do Blog do Riomar Bruno é gratuito, mas você pode ajudar nos custos de manutenção e produção do Blog. Faça sua doação, clique aqui para saber como.
Blog do Riomar Bruno
Rua Conrado Buhrer, 255 - Centro
Porto Amazonas - PR
Jornalista Responsável: Riomar Bruno dos Santos Ferreira
Comercial: (42) 99144-3838
falecom@riomarbruno.com.br
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Blog do Riomar Bruno.
-Textos e imagens de nossa redação podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Conteúdos e imagens aqui veiculadas são de responsabilidade das fontes aqui citadas
Duvidas e sugestões entre em contato.