Acontecendo

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Palmeira recebe internet da Copel Telecom

Os moradores de Palmeira, podem solicitar a internet residencial da Copel Telecom a partir desta terça-feira (03). É o 54º município a receber a banda extralarga de fibra óptica da Copel, que na cidade está disponível em planos de 25, 50, 75 e 150 Mpbs (megabits por segundo).

Com 32 mil habitantes, Palmeira é referência no Estado pela concentração de cooperativas agropecuárias fundadas por colônias de imigrantes. No final do século 19, a região recebeu diversas famílias de russos, poloneses, alemães menonitas – criadores da Colônia Witmarsum – e italianos , entre eles os fundadores da comuna experimental Colônia Cecília, que tentou recriar modos de vida anarquistas na região.

“Palmeira é um verdadeiro patrimônio histórico do Paraná, que hoje concentra parte importante da produção agropecuária dos Campos Gerais e também tem movimentado o setor turístico do Estado. Por isso, ficamos orgulhosos de fazer parte dessa história levando internet de qualidade para a região”, afirma o diretor-presidente da Copel Telecom, Adir Hannouche.

Foram investidos R$ 300 mil para a construção de 21 quilômetros de rede específica para a internet residencial da Copel Telecom. O modelo usa técnica Gigabit Passive Optical Network (GPON), que é referência pela grande capacidade de transmissão de dados, o que confere alta qualidade ao serviço. A tecnologia é bastante usada em países que são referência em internet com banda extralarga, como Reino Unido, China e Bélgica.

SEM FRANQUIA – A conexão da internet da Copel Telecom tem como diferencial a garantia de igual velocidade tanto para baixar arquivos (download) como para enviá-los à rede (upload), prática pouco usual no mercado brasileiro, e que garante alta velocidade de conexão em qualquer horário.

Os planos da Copel Telecom não têm franquia por uso, ou seja, permanecem ilimitados durante o mês. “Estamos acompanhando a discussão no País sobre o limite do uso de dados na internet fixa, respeitamos as decisões que forem tomadas pela Anatel e pelo mercado, mas enquanto for possível manteremos nossos planos sem franquia”, reitera Hannouche.

ESTADO DIGITAL – Os 399 municípios do Paraná são equipados com a estrutura da Copel Telecom, o que faz do Estado o primeiro 100% digital do País. A rede de fibra óptica tem uma extensão de 25 mil quilômetros e permite à empresa oferecer soluções de conectividade para clientes corporativos em todo o Paraná.

A internet residencial e para pequenas e médias empresas – que usa tecnologia GPON – está disponível em 53 municípios do Paraná e em uma parte de Porto União, em Santa Catarina.

Em 29 de abril, o município da Lapa, a 70 quilômetros de Curitiba, também teve lançamento da internet fixa residencial da Copel Telecom. A estimativa da empresa é lançar em mais dez cidades do Paraná até final de junho.

Mais informações: www.copeltelecom.com

*Informações da Agência Estadual de Noticias 
*Imagem: Ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

» Os comentários não são de responsabilidade do Blog do Riomar Bruno;
» Os comentários deste Blog são todos moderados;
» Escreva apenas o que for referente ao tema;
» Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
» Faça comentários relevantes;
» Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
» O Blog não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo;
» Ao comentar você declara que leu e aceita as regras dos comentários e que ele não fere o Marco Civil da Internet;
» Obrigado por sua visita e volte sempre.

Doações
Todo o conteúdo do Blog do Riomar Bruno é gratuito, mas você pode ajudar nos custos de manutenção e produção do Blog. Faça sua doação, clique aqui para saber como.
Blog do Riomar Bruno
Rua Conrado Buhrer, 255 - Centro
Porto Amazonas - PR
Jornalista Responsável: Riomar Bruno dos Santos Ferreira
Comercial: (42) 99144-3838
falecom@riomarbruno.com.br
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Blog do Riomar Bruno.
-Textos e imagens de nossa redação podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Conteúdos e imagens aqui veiculadas são de responsabilidade das fontes aqui citadas
Duvidas e sugestões entre em contato.