Acontecendo

segunda-feira, 23 de maio de 2016

PALMEIRA: Especialista em turismo rural visita o município e vê crescimento

O município recebeu no sábado (21), Andréia Roque uma das maiores especialistas na área de desenvolvimento regional sustentável e turismo rural com foco no impacto ambiental, presidente do Indestur e representante na OMT – Organização Mundial de Turismo, que está em visita pela região.

A visita faz parte da programação da especialista que conheceu algumas propriedades dos Campos Gerais, duas aqui em Palmeira, analisando propostas do novo turismo rural, buscando iniciativas de desenvolvimento na área. Ainda na sua programação conta com palestra na próxima terça-feira (24) em Ponta Grossa, no Seminário de Turismo Rural dos Campos Gerais, onde irá explanar sobre o mercado do turismo rural – tendências e oportunidades.
A visita tem como intuito fazer uma analise sobre o turismo na região, viabilizando maior iniciativa e parcerias para que haja a fomentação do turismo nos municípios.

Segundo Karen Kobilarz, gerente da Adetur Campos Gerais, que acompanhou a visita, a busca por parcerias e aperfeiçoamento no segmento precisa ser trabalhado ainda mais. “Prefeituras e meios privados já estão trabalhando para a expansão do turismo rural da região, mas queremos em médio prazo transformar o Paraná em referencia no serviço, atendendo a grande demanda do meio”, finalizou Karen.



Palmeira tem grande potencial na área de turismo rural


Os pontos escolhidos para visita em Palmeira foram o Restaurante Bauernhaus, de Heins Ewert em Witmarsun, e a Pousada Rancho da Guaiaca dos proprietários Marcia Murara Nauiack e Luiz Nauiack, localizado no Faxinal dos Silva.

Andréia se deparou com duas formas distintas de turismo na região, Heins utiliza da prática pedagógica com uma mini fazenda para fomentar as visitas em sua propriedade, e Márcia e Luiz que apostam na boa gastronomia e tranqüilidade de uma pousada encontrada no campo. “O que encontramos aqui são nichos de mercado que deram certo, um olhar diferenciado e atento à aquilo que o público sente necessidade e vai buscar por conta da qualidade e diferencial”, ressaltou a especialista.

Francine Albuquerque, Secretária de Industria, Comércio e Turismo, Palmeira possui grande potencial na área, mas que nem sempre é valorizado e conhecido. “Nós mesmos como palmeirenses deixamos de lado nossas atrações turísticas e viajamos para fora, e muitas vezes nem conhecemos o que temos aqui no nosso município”, argumenta.

*Informações da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

» Os comentários não são de responsabilidade do Blog do Riomar Bruno;
» Os comentários deste Blog são todos moderados;
» Escreva apenas o que for referente ao tema;
» Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
» Faça comentários relevantes;
» Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
» O Blog não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo;
» Ao comentar você declara que leu e aceita as regras dos comentários e que ele não fere o Marco Civil da Internet;
» Obrigado por sua visita e volte sempre.

Doações
Todo o conteúdo do Blog do Riomar Bruno é gratuito, mas você pode ajudar nos custos de manutenção e produção do Blog. Faça sua doação, clique aqui para saber como.
Blog do Riomar Bruno
Rua Conrado Buhrer, 255 - Centro
Porto Amazonas - PR
Jornalista Responsável: Riomar Bruno dos Santos Ferreira
Comercial: (42) 99144-3838
falecom@riomarbruno.com.br
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Blog do Riomar Bruno.
-Textos e imagens de nossa redação podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Conteúdos e imagens aqui veiculadas são de responsabilidade das fontes aqui citadas
Duvidas e sugestões entre em contato.