Acontecendo

terça-feira, 3 de maio de 2016

Maternidade do HU dos Campos Gerais começa a atender em junho


O Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HURCG), em Ponta Grossa, passará a contar com uma maternidade a partir do dia 1º de junho. O serviço terá 32 leitos, centro obstétrico e consultório de pronto-atendimento especializado para fortalecer a retaguarda de atendimento da Rede Mãe Paranaense.

Os últimos detalhes para a abertura da nova ala foram discutidos nesta terça-feira (3), em Curitiba, durante reunião entre os secretários de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto; e da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Carlos Gomes. O encontro também contou com a presença do reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Carlos Luciano Sant’Ana Vargas; e do diretor-geral do Hospital, Everson Krum.

Segundo o secretário da Saúde, a nova maternidade vai garantir melhores condições de assistência a gestantes e bebês acompanhados pela rede pública de saúde. “Com o fechamento da maternidade do Hospital Evangélico para obras de reforma e ampliação, era necessário abrir um novo serviço para absorver a demanda. De imediato, o HU se prontificou a assumir essa função e já no mês que vem deve começar a atender a população”, afirmou.

TRANSFORMAÇÃO – Caputo Neto diz que a implantação da nova ala é mais uma conquista que consolida o hospital universitário como um dos principais serviços de saúde da região. “Nos últimos anos, o HU ganhou leitos de UTI, centro de diagnóstico, salas cirúrgicas, ambulatórios e uma série de equipamentos de ultima geração para melhorar a qualidade do atendimento aos pacientes. Com isso, hoje podemos finalmente assegurar que o HU de fato se tornou um hospital regional”, destacou o secretário.

O processo de seletivo para contratação dos profissionais que atuarão na maternidade está bem adiantado. A expectativa é que na segunda quinzena de maio as equipes de saúde iniciem as capacitações para o atendimento materno-infantil. Serão contratados médicos obstetras, pediatras, anestesista, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

ESTRUTURA – A expectativa é que a unidade tenha capacidade para atender cerca de 400 pacientes mensais. “Queremos fazer em média de 300 partos por mês, além de outros 100 atendimentos clínicos e obstétricos, dando suporte às intercorrências durante a gestação”, detalhou o diretor-geral do HURCG, Everson Krum.

Outro diferencial do HU é que ele detém em sua estrutura leitos de UTI adulto e neonatal. Com isso, gestantes e recém-nascidos que tiverem alguma complicação no parto podem ser transferidos imediatamente para esta ala de maior complexidade.

ENSINO – De acordo com o reitor da UEPG, Carlos Luciano Sant’Ana Vargas, a abertura da maternidade no hospital traz ganhos à formação acadêmica dos cursos da área da saúde. “O HU se tornará agora campo de estágio em obstetrícia, facilitando o acesso dos nossos alunos. Além disso, este é o primeiro passo para viabilizar também uma residência nesta área aqui dentro do hospital”, enfatizou.

*Informações da Agência Estadual de Noticias
*Imagem: Ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

» Os comentários não são de responsabilidade do Blog do Riomar Bruno;
» Os comentários deste Blog são todos moderados;
» Escreva apenas o que for referente ao tema;
» Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
» Faça comentários relevantes;
» Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
» O Blog não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo;
» Ao comentar você declara que leu e aceita as regras dos comentários e que ele não fere o Marco Civil da Internet;
» Obrigado por sua visita e volte sempre.

Doações
Todo o conteúdo do Blog do Riomar Bruno é gratuito, mas você pode ajudar nos custos de manutenção e produção do Blog. Faça sua doação, clique aqui para saber como.
Blog do Riomar Bruno
Rua Conrado Buhrer, 255 - Centro
Porto Amazonas - PR
Jornalista Responsável: Riomar Bruno dos Santos Ferreira
Comercial: (42) 99144-3838
falecom@riomarbruno.com.br
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Blog do Riomar Bruno.
-Textos e imagens de nossa redação podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Conteúdos e imagens aqui veiculadas são de responsabilidade das fontes aqui citadas
Duvidas e sugestões entre em contato.