Acontecendo

sábado, 21 de maio de 2016

Eleições Municipais 2016: Porto Amazonas tem menos de mil pessoas sem o titulo de eleitor

O Blog do Riomar Bruno fez algumas comparações com os dados divulgados pela Justiça Eleitoral e pelo IBGE, de acordo com a ultima estatística de eleitorado divulgada no dia 12 de maio, Porto Amazonas tem 3.819 eleitores aptos a votar nas eleições municipais que irão ocorrer em outubro deste ano.
Comparando os dados da Justiça Eleitoral, com a população estimada do IBGE para o ano de 2015, que previa um numero de 4.782 pessoas morando em Porto Amazonas, temos apenas 963 pessoas sem o titulo de eleitor na cidade. Lembrando que apenas menores de 18 anos não são obrigados a ter o titulo.
Desde o mês de Dezembro de 2015 quando o município tinha 3.615, mais de 200 eleitores tiraram ou transferiram o titulo para o município.

Foram suspensos 28 títulos, que pode ser ocasionada por quatro motivos: incapacidade civil absoluta, condenação criminal transitada em julgado (quando não há mais possibilidade de recorrer da sentença), recusa de cumprir obrigação a todos imposta e a consequente prestação alternativa de serviço e, por fim, condenação por improbidade administrativa.
Existe ainda uma quinta causa: a conscrição, isto é, o alistamento militar. O parágrafo 2º do artigo 14 da Constituição proíbe aqueles que estiverem prestando o serviço militar de votar ou serem votados.

Foram cancelados 230 títulos, que ocorre por faltar mais de três eleições consecutivas sem justificar, o título também pode ser cancelado se o eleitor não pagar as multas eleitorais, ou não comparecer ao recadastramento biométrico ou revisão do eleitorado.

Ainda no site da Justiça Eleitoral, é possível consultar a relação de todos os eleitores que são filiados em partidos políticos.
Dos 901 filiados, o PMDB é o partido com mais membros, que somam, 230, o PP tem 127 membros, PDT 68, PTB 60, DEM 56, PSB 51, PRP 46, PRB 41, PT 38, PR 36, PSC 35, PPS 30, PSDB 30, PV 24, PSD 21 e PRTB com 8.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

» Os comentários não são de responsabilidade do Blog do Riomar Bruno;
» Os comentários deste Blog são todos moderados;
» Escreva apenas o que for referente ao tema;
» Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
» Faça comentários relevantes;
» Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
» O Blog não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo;
» Ao comentar você declara que leu e aceita as regras dos comentários e que ele não fere o Marco Civil da Internet;
» Obrigado por sua visita e volte sempre.

Doações
Todo o conteúdo do Blog do Riomar Bruno é gratuito, mas você pode ajudar nos custos de manutenção e produção do Blog. Faça sua doação, clique aqui para saber como.
Blog do Riomar Bruno
Rua Conrado Buhrer, 255 - Centro
Porto Amazonas - PR
Jornalista Responsável: Riomar Bruno dos Santos Ferreira
Comercial: (42) 99144-3838
falecom@riomarbruno.com.br
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Blog do Riomar Bruno.
-Textos e imagens de nossa redação podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Conteúdos e imagens aqui veiculadas são de responsabilidade das fontes aqui citadas
Duvidas e sugestões entre em contato.