Acontecendo

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Policial Ambiental apreende materiais de pesca predatória no Rio Iguaçu


A equipe Policial Ambiental de Vila Velha, atendendo denúncia de pesca predatória, realizou patrulhamento aquático na tarde de sabável (23).
Foram localizados armados no leito do Rio Iguaçu 40 metros de redes e 50 de espinhais.
Nas proximidades de Canta Galo, a equipe avistou 5 suspeitos, que ao visualizar a embarcação ambiental empreenderam fuga e abandonaram o barco com 3 sacos com 32 redes de diversas malhas, totalizando 413 metros.
Todos os materiais predatórios foram apreendidos e destruídos, conforme a legislação ambiental vigente.

Presos
Na manhã de domingo (24), três pessoas foram presas após denuncia anônima informando pesca predatória no rio Guarauna, no município de Teixeira Soares. O trio estava acampadado as margens do referido rio e de posse de materiais predatórios, sendo oito redes de malhas diversas, totalizando 88 metros.
Momentos antes, eles haviam retirado da água e capturado 1,5 kg de peixes das espécies tubarana, lambari, mandi e bagre. Diante do fato foi dado voz de prisão aos envolvidos e os mesmos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Teixeira Soares para lavratura do flagrante.
As redes, os peixes e o motor de popa utilizado para a pesca predatória foram entregues na delegacia, onde ficarão apreendidos até decisão do Poder Judiciário.
A pesca com apetrechos proibidos, é considerada Crime Ambiental, conforme preceitua o artigo 34 da Lei de Crimes Ambientais, Lei Federal nº 9.605/98, cuja pena é de reclusão de 01 a 03 anos e multa.
A Polícia Militar Ambiental informa que as denúncias sobre crimes ambientais na região dos Campos Gerais podem ser realizadas ao Posto Policial Militar Ambiental de Vila Velha através dos telefones (042) 3228 1581, ou pelo e-mail bpambfv-vilavelha@pm.pr.gov.br.

*Informações da Radio Ipiranga
*Imagem: Policia Ambiental

Nenhum comentário:

Postar um comentário

» Os comentários não são de responsabilidade do Blog do Riomar Bruno;
» Os comentários deste Blog são todos moderados;
» Escreva apenas o que for referente ao tema;
» Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
» Faça comentários relevantes;
» Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
» O Blog não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo;
» Ao comentar você declara que leu e aceita as regras dos comentários e que ele não fere o Marco Civil da Internet;
» Obrigado por sua visita e volte sempre.

Doações
Todo o conteúdo do Blog do Riomar Bruno é gratuito, mas você pode ajudar nos custos de manutenção e produção do Blog. Faça sua doação, clique aqui para saber como.
Blog do Riomar Bruno
Rua Conrado Buhrer, 255 - Centro
Porto Amazonas - PR
Jornalista Responsável: Riomar Bruno dos Santos Ferreira
Comercial: (42) 99144-3838
falecom@riomarbruno.com.br
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Blog do Riomar Bruno.
-Textos e imagens de nossa redação podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Conteúdos e imagens aqui veiculadas são de responsabilidade das fontes aqui citadas
Duvidas e sugestões entre em contato.