Acontecendo

sexta-feira, 1 de abril de 2016

Palmeira: Feira da Lua vai oferecer cultura e gastronomia aos visitantes


Acontece amanhã (02), na praça da Igreja Matriz, em Palmeira a Feira da Lua e a prévia do Viva o Folclore. Os eventos, que têm sua primeira edição esse ano, fazem parte do calendário de comemorações pelos 197 anos da cidade.
A primeira atração será do Coral Municipal “Vozes de Palmeira”. Em seguida, quem se apresenta são grupos musicais voltados ao folclore, que mostrarão ao público presente um pouco da diversidade cultural do município.
Além desses, outros grupos também vão mostrar seus trabalhos, em destaque, a Orquestra de Palmeira. Para o Diretor de Cultura e Esportes do município, e também maestro, Nelson Lopes, quem for ao evento vai poder desfrutar de uma noite muito agradável.

“Pensamos nesses eventos com muito carinho, para que o povo palmeirense e os visitantes, de uma maneira geral, possam aproveitar uma noite diferente, já que fazem parte das comemorações pelo na aniversário de Palmeira”, comenta Nelson.

Além das várias apresentações artístico-culturais, quem passar pela Feira da Lua poderá degustar vários pratos elaborados especialmente para a mostra gastronômica, salvaguardando a tradição culinária de Palmeira, dentre eles o Sanduíche de Barreado, Bolinho de Mandioca, o Sanduíche do Fritz, Sanduiche Tropeiro, comidas japonesas e chinesas entre outros.

Para encerrar o evento, às 22h30, quem sobe ao palco é a banda alemã Die Dorfmusikanten, que vai tocar diversos estilos musicais e as tradicionais musicas alemãs.

VIVA O FOLCLORE
Palmeira é tradicionalmente conhecida com cidade histórica dos Campos Gerais. Colonizada principalmente pelos imigrantes alemães, há quase dois séculos, a cidade possui uma bagagem cultural muito rica, que pode ser bem observada em seus diversos pontos turísticos, tanto na zona urbana quanto rural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

» Os comentários não são de responsabilidade do Blog do Riomar Bruno;
» Os comentários deste Blog são todos moderados;
» Escreva apenas o que for referente ao tema;
» Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
» Faça comentários relevantes;
» Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
» O Blog não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo;
» Ao comentar você declara que leu e aceita as regras dos comentários e que ele não fere o Marco Civil da Internet;
» Obrigado por sua visita e volte sempre.

Doações
Todo o conteúdo do Blog do Riomar Bruno é gratuito, mas você pode ajudar nos custos de manutenção e produção do Blog. Faça sua doação, clique aqui para saber como.
Blog do Riomar Bruno
Rua Conrado Buhrer, 255 - Centro
Porto Amazonas - PR
Jornalista Responsável: Riomar Bruno dos Santos Ferreira
Comercial: (42) 99144-3838
falecom@riomarbruno.com.br
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Blog do Riomar Bruno.
-Textos e imagens de nossa redação podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Conteúdos e imagens aqui veiculadas são de responsabilidade das fontes aqui citadas
Duvidas e sugestões entre em contato.