Acontecendo

terça-feira, 19 de abril de 2016

OPERAÇÃO PECÚLIO: Operação entre a Receita Federal, Polícia Federal e CGU no combate ao desvio de verbas públicas em Foz do Iguaçu/PR

Foi deflagrada em Foz do Iguaçu/PR, nesta terça-feira, dia 19 de abril de 2016, com participação da Receita Federal, da Polícia Federal e da Controladoria Geral da União, a “OPERAÇÃO PECÚLIO”, com o objetivo de desarticular um grupo de pessoas suspeitas de praticar irregularidades em processos licitatórios de prestação de serviços e obras na Administração Pública do Município de Foz do Iguaçu, com a finalidade de obtenção de vantagens indevidas e desvio de dinheiro público.
Há suspeitas do envolvimento do grupo de pessoas nas práticas dos crimes de formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, sonegação fiscal e crimes contra a administração pública, dentre outros crimes.

A partir da análise dos elementos colhidos no curso das investigações, foi possível constatar a existência de fortes indícios de ingerências de gestores do município, de forma direta e indireta, em empresas contratadas para prestação de serviços e realização de obras junto à Administração Municipal, para as quais estão direcionadas quantias milionárias de recursos públicos federais (PAC dentre outros), bem como em empresas contratadas para prestar serviços ao Sistema Único de Saúde – SUS.

Também foi identificada participação de pessoas ligadas à administração pública municipal em empresas, por meio de interpostas pessoas (laranjas), as quais mantêm importantes contratos com o município.

A análise dos dados obtidos a partir do afastamento dos sigilos bancário e fiscal de diversas pessoas envolvidas indicou a incompatibilidade dos recursos movimentados com as respectivas rendas declaradas.

Estão sendo cumpridos desde as primeiras horas da manhã 4 (quatro) mandados de prisão preventiva, 10 (dez) mandados de prisão temporária, 19 (dezenove) conduções coercitivas e 51 (cinquenta e um) mandados de busca e apreensão em residências dos investigados e em empresas supostamente ligadas à organização criminosa.

Participam da operação 250 servidores da Polícia Federal, 23 da Receita Federal e 14 da CGU.

*Com informações da Assessoria
*Imagem: Ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

» Os comentários não são de responsabilidade do Blog do Riomar Bruno;
» Os comentários deste Blog são todos moderados;
» Escreva apenas o que for referente ao tema;
» Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
» Faça comentários relevantes;
» Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
» O Blog não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo;
» Ao comentar você declara que leu e aceita as regras dos comentários e que ele não fere o Marco Civil da Internet;
» Obrigado por sua visita e volte sempre.

Doações
Todo o conteúdo do Blog do Riomar Bruno é gratuito, mas você pode ajudar nos custos de manutenção e produção do Blog. Faça sua doação, clique aqui para saber como.
Blog do Riomar Bruno
Rua Conrado Buhrer, 255 - Centro
Porto Amazonas - PR
Jornalista Responsável: Riomar Bruno dos Santos Ferreira
Comercial: (42) 99144-3838
falecom@riomarbruno.com.br
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Blog do Riomar Bruno.
-Textos e imagens de nossa redação podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Conteúdos e imagens aqui veiculadas são de responsabilidade das fontes aqui citadas
Duvidas e sugestões entre em contato.