Acontecendo

terça-feira, 19 de abril de 2016

Deputados formam frente contra prorrogação dos contratos de pedágio

Deputados que integram a ‘Frente Parlamentar contra a prorrogação dos contratos de pedágio’ se reuniram novamente na manhã desta terça-feira (19). O lançamento oficial na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) acontecerá no dia 16 de maio. Eles são contrários à renovação dos contratos de pedágio que vencem em 2021 e defendem a abertura de nova licitação. Os parlamentares também irão fiscalizar a realização das obras que estão previstas na concessão.

O objetivo é que o trabalho da frente parlamentar resulte na aprovação de dois projetos de lei. O primeiro deles estabelece que o legislativo deverá aprovar qualquer mudança no cronograma de obras.A outra iniciativa acabaria com a possiblidade de renovação dos contratos e obrigaria a abertura de licitação.

“Eu não abro mão do direito dos usuários de contarem com um atendimento de qualidade nas rodovias pedagiadas. Para isso, é preciso fiscalizar o andamento das obras que estão previstas nos contratos atuais e abrir uma nova licitação em 2021. Eu e os demais deputados estamos comprometidos e não vamos descansar enquanto não encontrarmos uma solução”, destaca o deputado estadual Marcio Pauliki.

De acordo com o deputado estadual Requião Filho, os contratos de pedágio atuais são ruins para todos os paranaenses. “O que podemos fazer para mudar é não deixar antecipar a renovação. Nós podemos ter contratos muito melhores com preços muito mais acessíveis e obras que realmente sejam concluídas. Existem exemplos de pedágio no modelo federal que têm um preço justo e um bom serviço”, frisa.

O deputado estadual Marcio Pacheco acredita na força da Frente Parlamentar para trazer soluções efetivas. “Os deputados que estão dispostos a fazer parte são sérios e estão convencidos da importância de lutarem com toda a força contra essa prorrogação. Essa Frente tem o propósito de concentrar a mobilização que mostra a força do povo do Paraná que é categoricamente contra o pedágio na forma em que está”, enfatiza.

As ações da Frente Parlamentar serão regionalizadas e abertas a todos aqueles que tiverem interesse em participar. Um grupo de deputados de cada região do estado promoverá reuniões com a presença da concessionária responsável pelas estradas que passam pelo local e pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) para discutir as obras que estavam previstas nos contratos que estão vigentes. A primeira audiência pública será em Ponta Grossa.




*Com informações da Assessoria
*Imagem: Ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

» Os comentários não são de responsabilidade do Blog do Riomar Bruno;
» Os comentários deste Blog são todos moderados;
» Escreva apenas o que for referente ao tema;
» Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
» Faça comentários relevantes;
» Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
» O Blog não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo;
» Ao comentar você declara que leu e aceita as regras dos comentários e que ele não fere o Marco Civil da Internet;
» Obrigado por sua visita e volte sempre.

Doações
Todo o conteúdo do Blog do Riomar Bruno é gratuito, mas você pode ajudar nos custos de manutenção e produção do Blog. Faça sua doação, clique aqui para saber como.
Blog do Riomar Bruno
Rua Conrado Buhrer, 255 - Centro
Porto Amazonas - PR
Jornalista Responsável: Riomar Bruno dos Santos Ferreira
Comercial: (42) 99144-3838
falecom@riomarbruno.com.br
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Blog do Riomar Bruno.
-Textos e imagens de nossa redação podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Conteúdos e imagens aqui veiculadas são de responsabilidade das fontes aqui citadas
Duvidas e sugestões entre em contato.