Acontecendo

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Aventura de rafting em Cerro Azul é opção de diversão em meio à natureza

Um dia em meio à natureza e com muita diversão. É o que promete uma aventura de rafting em Cerro Azul, município a apenas 90 quilômetros da capital, onde está localizado o belo Rio Ribeira. O rafting consiste na descida de corredeiras de rio a bordo de um bote inflável, no qual os tripulantes devem ajudar com remos a mover o bote por corredeiras e paisagens incríveis. Uma divertida atividade em equipe que pode ser feita por toda a família. O Rio Ribeira possui diferentes níveis de corredeiras, mais leves e mais fortes, o que dá a opção de passeio para todos os gostos.

“O Rafting Curitiba já possui mais de 18 anos de experiência em rafting turismo e só no Rio Ribeira atua há 10 anos. É um passeio para a família, grupos de amigos ou mesmo para aventureiros solitários. Os únicos pré-requisitos para a prática da atividade são idade adequada, condições físicas e de saúde compatíveis. Os praticantes reconhecem nessa atividade uma ótima forma de se ter contato com a natureza, se divertir e ter convívio de qualidade com familiares e amigos”, explica Daniel Spinelli diretor do Rafting Curitiba.

São oferecidas duas modalidades de aventura, a Iniciante e a Expedição. O trecho Iniciante é ideal para quem está se aventurando pela primeira vez ou prefere um passeio mais leveAs corredeiras são classificadas como II e II+, em uma escala que vai de I a V, ou seja, a emoção está garantida, mas o nível de dificuldade é baixo, o que permite que crianças a partir de oito anos participem. O passeio dura aproximadamente duas horas e conta com momentos floating (flutuação) e apreciação da natureza, além, de algumas corredeiras moderadas para dar um toque de emoção.
Já para quem gosta de sentir adrenalina nas veias, o trecho Expedição é pura aventura! Tem duração de aproximadamente cinco horas e ascorredeiras desse trecho são classificadas como III e III+, ou seja, mais adrenalina e corredeiras maiores. A idade mínima para este trecho é de 14 anos.

SEGURANÇA – Nas duas modalidades os participantes recebem informações detalhadas sobre os procedimentos de segurança. Em cada bote há um condutor especializado treinado pela Rafting Curitiba. Ele será responsável por orientar e acompanhar o grupo ao longo do percurso.

Rio Ribeira, um pedacinho de Cerro Azul

Os trechos de corredeiras do Rio Ribeira estão localizados na cidade de Cerro Azul. Uma das características da região é o calor, normalmente possui uma diferença térmica em média seis graus maior que a temperatura da capital, ideal para quem quer se refrescar em uma atividade aquática. O relevo montanhoso da região coibiu, de certa forma, o desenvolvimento industrial da cidade, fazendo com que permanecessem preservadas áreas de belezas naturais deslumbrantes. Durante a descida, os praticantes podem admirar belas paisagens de Floresta de Araucária e Mata Atlântica.

A prática de rafting contribui para o desenvolvimento sustentável da região, pois os participantes podem almoçar ou fazer um lanche nos restaurantes da cidade, além de visitar as lojas de artesanato local.

Faça rafting!
Entre em contato com a Rafting Curitiba:
Telefone (41) 3256-3333


Nenhum comentário:

Postar um comentário

» Os comentários não são de responsabilidade do Blog do Riomar Bruno;
» Os comentários deste Blog são todos moderados;
» Escreva apenas o que for referente ao tema;
» Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
» Faça comentários relevantes;
» Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
» O Blog não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo;
» Ao comentar você declara que leu e aceita as regras dos comentários e que ele não fere o Marco Civil da Internet;
» Obrigado por sua visita e volte sempre.

Doações
Todo o conteúdo do Blog do Riomar Bruno é gratuito, mas você pode ajudar nos custos de manutenção e produção do Blog. Faça sua doação, clique aqui para saber como.
Blog do Riomar Bruno
Rua Conrado Buhrer, 255 - Centro
Porto Amazonas - PR
Jornalista Responsável: Riomar Bruno dos Santos Ferreira
Comercial: (42) 99144-3838
falecom@riomarbruno.com.br
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Blog do Riomar Bruno.
-Textos e imagens de nossa redação podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Conteúdos e imagens aqui veiculadas são de responsabilidade das fontes aqui citadas
Duvidas e sugestões entre em contato.