Acontecendo

quarta-feira, 2 de março de 2016

São Mateus do Sul: Suspeito de homicídio foi preso ao se apresentar

O ex-companheiro de Cleomara Aparecida Sorotenik Pereira, principal suspeito pelo seu homicídio, ocorrido na segunda-feira (29), foi preso em flagrante na manhã desta terça (1º). Joaquim Eduardo Pugsley Fonseca Junior, de 27 anos, foi detido ao se apresentar à 3ª Subdivisão Policial acompanhado de seu advogado. De acordo com a Polícia Civil, o jovem teria assassinado a ex-mulher por ciúmes.

O crime chocou a cidade de São Mateus do Sul. O assassinato ocorreu durante a tarde de segunda-feira (29), dentro de uma loja de veículos na Rua Theodoro Toppel, na região central da cidade. Mara, como era conhecida, foi morta com seis facadas desferidas pelo ex-companheiro, conhecido pelo apelido de “Chupim”. A vítima deixa uma filha de cinco anos.

Após o crime, grande ação conjunta entre as polícias Civil, Militar e Rodoviária foi desencadeada e perdurou toda a noite, em busca do suspeito, que se apresentou espontaneamente à delegacia na manhã desta terça (1º), quando recebeu voz de prisão.

Segundo o delegado chefe da 3ª SDP, Jonas Eduardo Peixoto do Amaral, a ação foi de extrema violência e um crime premeditado. A repercussão do crime, que ocorreu no centro da cidade em plena luz do dia, demandou uma ação rápida e pronta da polícia, a fim de deter o suspeito. “Não havia outro sentimento na sociedade local senão a prisão de Joaquim pelos fatos gravíssimos que cometeu”, declarou Amaral.

O autor deve responder por homicídio qualificado. O inquérito deve ser concluído em até dez dias.

Vítima tinha acabado de denunciar autor por ameaça


A Polícia Civil relatou que Mara prestou queixa contra o autor, momentos antes de ser assassinada. Ela vinha sofrendo ameaças do ex-companheiro. Logo que saiu da Delegacia, ela se dirigiu a um posto de combustíveis para abastecer o veículo. Já no posto, ela teria notado que seu executor a perseguia. Joaquim estava à espreita, numa lanchonete próxima ao posto de combustíveis.

Segundo informações da Rádio Cultura Sul FM, o autor teria se aproximado da vítima e dito que ele estava sendo traído; depois a golpeou na cabeça usando uma garrafa e a jogou para dentro do carro. Mara teria recebido a ajuda de um funcionário da loja para sair do carro, pela porta do passageiro. A vítima chegou a tentar se esconder no escritório da empresa, ao notar que Joaquim empunhava uma faca. Acabou encurralada pelo ex-companheiro e foi esfaqueada. O atendente da empresa também chegou a ser agredido pelo suspeito, que fugiu a bordo de um Ford Ka verde (carro de Mara). Ainda segundo a rádio, Joaquim tinha acabado de comprar a faca numa loja próxima ao local do crime. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas a vítima faleceu antes de receber socorro.

De acordo com a Gazeta Informativa, outra ex-companheira do autor do homicídio o denunciou por agressão (Lei Maria da Penha).

*Com informações do Plantão Policial WhatsApp
*Imagem: Plantão Policial WhatsApp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

» Os comentários não são de responsabilidade do Blog do Riomar Bruno;
» Os comentários deste Blog são todos moderados;
» Escreva apenas o que for referente ao tema;
» Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
» Faça comentários relevantes;
» Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
» O Blog não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo;
» Ao comentar você declara que leu e aceita as regras dos comentários e que ele não fere o Marco Civil da Internet;
» Obrigado por sua visita e volte sempre.

Doações
Todo o conteúdo do Blog do Riomar Bruno é gratuito, mas você pode ajudar nos custos de manutenção e produção do Blog. Faça sua doação, clique aqui para saber como.
Blog do Riomar Bruno
Rua Conrado Buhrer, 255 - Centro
Porto Amazonas - PR
Jornalista Responsável: Riomar Bruno dos Santos Ferreira
Comercial: (42) 99144-3838
falecom@riomarbruno.com.br
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Blog do Riomar Bruno.
-Textos e imagens de nossa redação podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Conteúdos e imagens aqui veiculadas são de responsabilidade das fontes aqui citadas
Duvidas e sugestões entre em contato.