Acontecendo

segunda-feira, 28 de março de 2016

Polícia Ambiental apreende 143 kg de pinhão na BR-277


O Batalhão de Polícia Ambiental vem realizando diuturnamente ações de prevenção e combate aos crimes ambientais na região dos Campos Gerais através do Posto de Polícia Ambiental de Vila Velha.

No domingo (27) por volta das 16 horas, uma equipe policial ambiental realizava patrulhamento pela rodovia BR 277, quando no km 222, no município de Fernandes Pinheiro, quando avistou um ponto de comércio de pinhão em pleno período de defeso da semente.

Ao realizar a abordagem foi verificado que o responsável não possuía nenhum documento de origem do produto, os pinhões estavam esbranquiçados e com alto teor de umidade, os frutos (pinhas) estavam com coloração verde e foram colhidas em período proibido.

Diante do fato foi lavrado Termo Circunstanciado ao Juizado Especial Criminal de Teixeira Soares em desfavor do abordado de 43 anos, morador da zona rural de Fernandes Pinheiro.

No local foram apreendidos 143 quilogramas de pinhão distribuídos em embalagens fracionadas e 03 pinhas, que serão doados a uma instituição filantrópica a definir.

A colheita da semente do pinhão não necessita de autorização e está liberada a partir 01 de abril. Somente poderão ser colhidas de pinhas que apresentem características de maturação com a cor verde amarelada ou marrom típica, quando inicia o desprendimento das sementes, sendo proibida a colheita de pinhas imaturas, conforme preceitua a Portaria IAP nº 046/15.

A Polícia Militar Ambiental informa que as denúncias sobre crimes ambientais na região de Ponta Grossa podem ser realizadas ao Posto Policial Militar Ambiental de Vila Velha através dos telefones (042) 3228 1581 ou pelo email: bpambfv-vilavelha@pm.pr.gov.br.



*Com informações da Policia Ambiental do Paraná
*Imagem: Policia Ambiental do Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário

» Os comentários não são de responsabilidade do Blog do Riomar Bruno;
» Os comentários deste Blog são todos moderados;
» Escreva apenas o que for referente ao tema;
» Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
» Faça comentários relevantes;
» Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
» O Blog não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo;
» Ao comentar você declara que leu e aceita as regras dos comentários e que ele não fere o Marco Civil da Internet;
» Obrigado por sua visita e volte sempre.

Doações
Todo o conteúdo do Blog do Riomar Bruno é gratuito, mas você pode ajudar nos custos de manutenção e produção do Blog. Faça sua doação, clique aqui para saber como.
Blog do Riomar Bruno
Rua Conrado Buhrer, 255 - Centro
Porto Amazonas - PR
Jornalista Responsável: Riomar Bruno dos Santos Ferreira
Comercial: (42) 99144-3838
falecom@riomarbruno.com.br
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Blog do Riomar Bruno.
-Textos e imagens de nossa redação podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Conteúdos e imagens aqui veiculadas são de responsabilidade das fontes aqui citadas
Duvidas e sugestões entre em contato.