Acontecendo

sábado, 5 de março de 2016

Liandra é eleita Rainha da 33ª Festa da Maça de Porto Amazonas



Liandra recebendo a faixa do Prefeito Ademir Schuhli

Nesta sexta feira (04) aconteceu em Porto Amazonas a abertura oficial da 33ª Festa da Maçã, o evento ocorreu no Ginásio de Esportes Alcides Gomes da Costa, que ficou lotado.
Logo após o o Prefeito Ademir Schuhli fazer o discurso de abertura iniciou-se o desfile para a escolha da Rainha da Maçã, as 10 candidatas que concorreram este ano, motivaram inúmeros aplausos das torcidas.

O desfile deste ano, contou com a presença de Cadetes da Policia Militar, que auxiliaram as candidatas durante parte do desfile.

Aline, Ana Paula, Andrieli, Barbara, Bruna Fátima, Bruna Schultz, Claudia, Kamilly, Larissa e Liandra abrilhantaram a noite porto amazonenses, mas apenas uma foi consagrada como a Rainha da Maçã de 2016.

A Miss Simpatia e Bruna Fátima, a Segunda Princesa  Ana Paula, a Primeira Princesa Bruna Schultz e a Rainha da Festa da Maça do ano de 2016 é a Liandra.

O desfile sofreu uma interrupção momentânea  devido a problemas técnicos em um dos geradores de energia, que alimentam o pavilhão da festa, porem foi rapidamente solucionado pelas equipes de organização e apoio da Festa.

A festa da Maçã conta com exposição e comercialização da fruta e derivados (geleias, tortas, doces, entre outros), shows musicais, feira de artesanato e passeio de barco pelo rio Iguaçu é esperado um grande publico para a festa deste ano.

Amanhã sábado (5) no palco externo a partir das 16h, acontecem o show infantil com a Turma da Disney e a Turma do Frozen. A cantora Andreia Rios e as duplas Sandro & Léo e Léo & Lima se apresentam na sequência, quem finaliza as apresentações do sábado, é a Banda Dama de Paus.
Nos intervalos a animação fica por conta dos DJs.

No domingo (6) no Ginásio de Esportes a partir das 13h acontece o Baile da terceira idade com Tony Mathias, com entrada franca, no palco externo a partir das 15h30min, o Grupo Igualdade faz a animação da festa, logo após Mrs Freud, seguido por Fernanda Liz sobem ao palco, as 21h a Banda Maquina do Tempo faz sua apresentação, as 22h30min a Banda Syzus de Porto Amazonas faz a sua apresentação no palco externo.

O show de encerramento da 33ª edição da Festa da Maçã será feito no Ginásio de Esportes, às 22h30min pela dupla Oswaldir & Carlos Magrão e a entrada é franca.

Segurança

Como aconteceu no ano passado, este ano a 33ª Festa da Maçã – de 4 a 6 de março – também contara com a presença da DEMAFE – Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos – com uma equipe de profissionais, entre delegado, investigadores e escrivães

Vários casos que por ventura ocorram durante a Festa da Maçã poderão ser resolvidos ali mesmo, já que a DEMAFE estará instalada no pavilhão. Com isso a Polícia Civil pretende contribuir para a segurança do evento, permitindo uma agilidade no atendimento e evitando que as pessoas tenham maiores transtornos enquanto estiverem usufruindo e aproveitando o entretenimento e o lazer.

Poderá ser feito na DEMAFE, por exemplo, um boletim de ocorrência sobre furto ou extravio de documentos, ou mesmo o Termo Circunstanciado de Infração Penal, quando são cometidas infrações de menor potencial ofensivo. O trabalho também terá apoio da Polícia Militar, que cuidará da segurança realizando rondas e encaminhando primeiramente à DEMAFE os suspeitos apreendidos na festa.

A Policia Militar contará com um grande efetivo de policias, Transito, Choque e Canil.
Alem das forças policiais, a festa contará com segurança privada.

DEMAFE atua em todo o Paraná

Toda a estrutura da Delegacia Móvel vem de Curitiba. A DEMAFE foi criada de acordo com as normas exigidas pela Fifa, com vistas a Copa do Mundo de 2014. A delegacia foi criada para atender não só a Copa, mas todos os grandes eventos e sua atuação se estende a todo o estado, com a mesma competência das delegacias fixas da Polícia Civil.

A DEMAFE apura os delitos previstos no Código Penal Brasileiro e nas Leis Especiais Criminais quando instalada em eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

» Os comentários não são de responsabilidade do Blog do Riomar Bruno;
» Os comentários deste Blog são todos moderados;
» Escreva apenas o que for referente ao tema;
» Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
» Faça comentários relevantes;
» Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
» O Blog não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo;
» Ao comentar você declara que leu e aceita as regras dos comentários e que ele não fere o Marco Civil da Internet;
» Obrigado por sua visita e volte sempre.

Doações
Todo o conteúdo do Blog do Riomar Bruno é gratuito, mas você pode ajudar nos custos de manutenção e produção do Blog. Faça sua doação, clique aqui para saber como.
Blog do Riomar Bruno
Rua Conrado Buhrer, 255 - Centro
Porto Amazonas - PR
Jornalista Responsável: Riomar Bruno dos Santos Ferreira
Comercial: (42) 99144-3838
falecom@riomarbruno.com.br
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Blog do Riomar Bruno.
-Textos e imagens de nossa redação podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Conteúdos e imagens aqui veiculadas são de responsabilidade das fontes aqui citadas
Duvidas e sugestões entre em contato.