Acontecendo

terça-feira, 1 de março de 2016

Forças Policiais confirmam presença na Festa da Maça

Como aconteceu no ano passado, este ano a 33ª Festa da Maçã – de 4 a 6 de março – também contara com a presença da DEMAFE – Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos – com uma equipe de profissionais, entre delegado, investigadores e escrivães

Vários casos que por ventura ocorram durante a Festa da Maçã poderão ser resolvidos ali mesmo, já que a DEMAFE estará instalada no pavilhão. Com isso a Polícia Civil pretende contribuir para a segurança do evento, permitindo uma agilidade no atendimento e evitando que as pessoas tenham maiores transtornos enquanto estiverem usufruindo e aproveitando o entretenimento e o lazer.

Poderá ser feito na DEMAFE, por exemplo, um boletim de ocorrência sobre furto ou extravio de documentos, ou mesmo o Termo Circunstanciado de Infração Penal, quando são cometidas infrações de menor potencial ofensivo. O trabalho também terá apoio da Polícia Militar, que cuidará da segurança realizando rondas e encaminhando primeiramente à DEMAFE os suspeitos apreendidos na festa.

A Policia Militar contará com um grande efetivo de policias, Transito, Choque e Canil.
Alem das forças policiais, a festa contará com segurança privada.

DEMAFE atua em todo o Paraná

Toda a estrutura da Delegacia Móvel vem de Curitiba. A DEMAFE foi criada de acordo com as normas exigidas pela Fifa, com vistas a Copa do Mundo de 2014. A delegacia foi criada para atender não só a Copa, mas todos os grandes eventos e sua atuação se estende a todo o estado, com a mesma competência das delegacias fixas da Polícia Civil.

A DEMAFE apura os delitos previstos no Código Penal Brasileiro e nas Leis Especiais Criminais quando instalada em eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

» Os comentários não são de responsabilidade do Blog do Riomar Bruno;
» Os comentários deste Blog são todos moderados;
» Escreva apenas o que for referente ao tema;
» Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
» Faça comentários relevantes;
» Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
» O Blog não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo;
» Ao comentar você declara que leu e aceita as regras dos comentários e que ele não fere o Marco Civil da Internet;
» Obrigado por sua visita e volte sempre.

Doações
Todo o conteúdo do Blog do Riomar Bruno é gratuito, mas você pode ajudar nos custos de manutenção e produção do Blog. Faça sua doação, clique aqui para saber como.
Blog do Riomar Bruno
Rua Conrado Buhrer, 255 - Centro
Porto Amazonas - PR
Jornalista Responsável: Riomar Bruno dos Santos Ferreira
Comercial: (42) 99144-3838
falecom@riomarbruno.com.br
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Blog do Riomar Bruno.
-Textos e imagens de nossa redação podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Conteúdos e imagens aqui veiculadas são de responsabilidade das fontes aqui citadas
Duvidas e sugestões entre em contato.