Acontecendo

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Vistoria digital de veículos é mais rápida e segura


Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) e as 100 unidades da autarquia inovaram, desde janeiro, a forma de fazer a vistoria de veículos. O novo processo, inédito no Brasil, leva o nome de vistoria digital e já é realizado pelos 946 despachantes do Estado.

“A vistoria de veículos, antes de ser digital, demorava em média de cinco a dez minutos. Hoje ela é feita em até três minutos. O objetivo é tornar o processo mais rápido e seguro, sem acúmulo de papel ou burocracia”, explica o diretor-geral do Detran, Marcos Traad.

O novo aplicativo para celular, que substituiu o uso do papel por arquivos eletrônicos, permite que o vistoriador preencha informações como placa, renavam e chassi do veículo, além de incluir fotos de cada item vistoriado, como lacre, motor, frente e traseira do veículo.

Para o funcionário da 12ª Ciretran de Londrina, Sérgio Teco dos Santos, a padronização da vistoria digital ocorreu aos poucos e trouxe benefícios. “Fiquei muito tempo trabalhando na vistoria manual. No começo é normal a gente criar um pouco de resistência devido a algumas dificuldades. Mas tivemos tempo e treinamento para aprender a vistoria digital. Hoje posso afirmar que esta nova forma traz, sem dúvida, agilidade e mais segurança’.

Em Francisco Beltrão, na 30ª Ciretran, de acordo com o chefe da unidade, Valdeci Priester, a vistoria digital foi bem aceita por todos os funcionários. “A mudança foi tranquila, sem maiores problemas. As pessoas receberam com bastante entusiasmo e consideraram o projeto inovador”, diz ele.

Para a chefe da 33ª Ciretran de Medianeira, Noely Bau, todos os envolvidos no processo de veículos foram favorecidos. “A mudança trouxe bons resultados não apenas para os usuários, mas também para os funcionários e despachantes. Até este momento não tivemos nenhum registro negativo, só elogios”, afirma Noely.

*Reportagem com informações da AEN
*Créditos da Imagem: Detran PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

» Os comentários não são de responsabilidade do Blog do Riomar Bruno;
» Os comentários deste Blog são todos moderados;
» Escreva apenas o que for referente ao tema;
» Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
» Faça comentários relevantes;
» Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
» O Blog não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo;
» Ao comentar você declara que leu e aceita as regras dos comentários e que ele não fere o Marco Civil da Internet;
» Obrigado por sua visita e volte sempre.

Doações
Todo o conteúdo do Blog do Riomar Bruno é gratuito, mas você pode ajudar nos custos de manutenção e produção do Blog. Faça sua doação, clique aqui para saber como.
Blog do Riomar Bruno
Rua Conrado Buhrer, 255 - Centro
Porto Amazonas - PR
Jornalista Responsável: Riomar Bruno dos Santos Ferreira
Comercial: (42) 99144-3838
falecom@riomarbruno.com.br
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Blog do Riomar Bruno.
-Textos e imagens de nossa redação podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Conteúdos e imagens aqui veiculadas são de responsabilidade das fontes aqui citadas
Duvidas e sugestões entre em contato.