Acontecendo

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Pauliki reivindica melhorias na educação



O deputado estadual Marcio Pauliki aproveitou o início das atividades parlamentares na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) para cobrar investimentos nas escolas estaduais localizadas em Ponta Grossa e região. A Comissão de Educação realizou uma audiência pública da em Ponta Grossa na Câmara Municipal. Ficou definido que logo no início de 2016 seriam apresentadas as respostas aos pedidos que foram realizados pelas entidades ligadas à educação, diretores das escolas, professores e alunos.

“As construções, reformas e expansões de diversas escolas são fundamentais para a melhoria da qualidade de ensino de nossos alunos. Elas têm um impacto positivo profundo na melhoria do aprendizado”, frisa Pauliki. O deputado estadual Hussein Bakri, presidente da Comissão de Educação, já se comprometeu a agendar uma reunião com a Secretaria de Educação de Ponta Grossa e, em breve, retornar a Ponta Grossa para explicar o que pode ser feito em relação a cada um dos pedidos feitos.

Além disso, Pauliki também reivindicou o asfaltamento das ruas principais próximas às escolas públicas estaduais de Ponta Grossa, bem como a colocação de travessias elevadas em frente aos portões principais. O objetivo é garantir a segurança dos alunos, pais, professores e funcionários da rede pública de ensino. O ofício foi encaminhado à secretária de Educação do Paraná, Ana Seres Trento Comin.

“Acredito que este tipo de ação, quando é realizada de forma conjunta, é mais efetiva. Se ao menos a rua de acesso principal às escolas tiver asfalto, conseguiremos trazer muito mais conforto, comodidade e segurança para a população”, frisa Pauliki. Ele acrescenta que algumas escolas são prejudicadas com lama em dias de chuva e poeira em períodos de seca, o que pode trazer prejuízos para a saúde das crianças.

“A educação é uma bandeira que tenho orgulho de levantar. Ela tem um incrível potencial transformador e é o primeiro passo para construirmos um mundo melhor para as próximas gerações”, enfatiza.


*Reportagem com informações da Assessoria
*Créditos da Imagem: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

» Os comentários não são de responsabilidade do Blog do Riomar Bruno;
» Os comentários deste Blog são todos moderados;
» Escreva apenas o que for referente ao tema;
» Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
» Faça comentários relevantes;
» Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
» O Blog não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo;
» Ao comentar você declara que leu e aceita as regras dos comentários e que ele não fere o Marco Civil da Internet;
» Obrigado por sua visita e volte sempre.

Doações
Todo o conteúdo do Blog do Riomar Bruno é gratuito, mas você pode ajudar nos custos de manutenção e produção do Blog. Faça sua doação, clique aqui para saber como.
Blog do Riomar Bruno
Rua Conrado Buhrer, 255 - Centro
Porto Amazonas - PR
Jornalista Responsável: Riomar Bruno dos Santos Ferreira
Comercial: (42) 99144-3838
falecom@riomarbruno.com.br
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Blog do Riomar Bruno.
-Textos e imagens de nossa redação podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Conteúdos e imagens aqui veiculadas são de responsabilidade das fontes aqui citadas
Duvidas e sugestões entre em contato.